Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

1 Coríntios 12 Estudo: Dons Espirituais e Ministérios

Em 1 Coríntios 12, Paulo expõe um ensino completo sobre os dons espirituais. A intenção do apóstolo é que os cristãos não sejam ignorantes no que se refere a este assunto.

Ele mostra que há uma diversidade de dons espirituais, mas o Espírito Santo é o mesmo que opera tudo em todos. O exemplo que ele usa é o corpo humano, para dizer que não há dons superiores e inferiores.

Sob essa perspectiva o Senhor Deus estabeleceu os ministérios. Isto é, o Senhor separou talentos que supram a necessidade da igreja e a façam crescer de forma saudável (Ver 1 Coríntios 11 Estudo).

 

Esboço 1 Coríntios 12:

12.1 – 6: A manifestação dos dons espirituais

12.8 – 11: A diversidade dos dons do Espírito

12.12 – 27: Os membros do corpo

12.28 – 31: Como Deus estabeleceu os ministérios

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. vanda maria de paula rodrigues disse:

    olha eu estou com uma grande duvida,sobre como o espirito santo age,por mim o espirito santo é manso não age com sapateado e com ilustração,pois bem na minha igreja tem uma diaconisa que fala em linguás e ela mesma traduz dizendo quem fala contigo e o senhor,então eu fico questionando sera que isso é verdadeiramente o espirito santo,pq acompanhei ela com o marido em uma campanha na casa de pessoas que frequentava a igreja com dois dias de oração o casal separou,passou tempo fomos fazer campanha em outro lar ,ela orava em linguás e profetizava ela revelava dizendo sou eu o senhor quem fala contigo também o casal se separou ,sera que é mesmo o esprito santo que usa esta pessoas ou vem da carne estou muito confusa e pra falar p pastor principal da igreja tenho medo de achar que é fofoca pq ele confia plenamente neste casal o que devo fazer

    • Paz Vanda!

      Eu vou lhe dizer o que eu faço.

      Sempre que eu ouço uma profecia eu julgo ela com base na Palavra de Deus. Se ela estiver de acordo com a Bíblia, ok.

      Depois eu fico atento a profecia em si, se necessário anoto o que foi dito, cada detalhe.

      Por fim ,espero pelo cumprimento.

      Se não acontecer tal como foi dito, não foi Deus que falou foi profetada.

      Observe o que está escrito:
      Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. (Deuteronômio 18:22)

      Foi exatamente essa a instrução que o Senhor deu a Moisés.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});