Cadastre seu e-mail e faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

1 Crônicas 20 Estudo: Mentalidade de Vencedor

Em 1 Crônicas 20, observamos que não apenas Davi, mas todos os seus soldados possuíam uma poderosa mentalidade vencedora.

Joabe investiu contra os amonitas e os arrasou. E os irmãos do gigante Golias, derrotado por Davi foram derrotas igualmente. Um deles, foi derrotada por um irmão de Davi.

Ou seja, precisamos desejar a vitória. Acreditar na vitória. E nos empenhar para vencer. Não podemos desenvolver uma mentalidade de derrota e medo. De fracasso, triunfo e conquista.

Esboço de 1 Crônicas 20:

1 Crônicas 20.1 – 3: Joabe e a derrota dos amonitas

1 Crônicas 20.4 – 8: A derrota dos filhos

 

1 Crônicas 20.1 – 3: Joabe e a derrota dos amonitas

1 Na primavera seguinte, na época em que os reis saem à guerra, Joabe conduziu o seu exército até a terra dos amonitas e a arrasou. Enquanto Davi ainda estava em Jerusalém, Joabe cercou Rabá, a capital, atacou-a e deixou-a em ruínas.

2 Davi tirou a coroa da cabeça de Moloque, uma coroa de ouro de trinta e cinco quilos, ornamentada com pedras preciosas. E ela foi colocada na cabeça de Davi. Ele trouxe uma grande quantidade de bens da cidade,

3 e trouxe também os seus habitantes, designando-lhes trabalhos com serras, picaretas de ferro e machados. Davi fez assim com todas as cidades amonitas. Depois voltou com todo seu exército para Jerusalém.

1 Crônicas 20.4 – 8: A derrota dos filhos

4 Houve depois disso uma guerra contra os filisteus, em Gezer. Naquela época, Sibecai, de Husate, matou Sipai, um dos descendentes dos refains, e os filisteus foram subjugados.

5 Noutra batalha contra os filisteus, Elanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, de Gate, que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

6 Noutra batalha, em Gate, havia um homem de grande estatura e que tinha seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé; vinte e quatro dedos ao todo. Ele também era descendente de Rafa,

7 e desafiou Israel, mas Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o matou.

8 Esses eram descendentes de Rafa, em Gate, e foram mortos por Davi e seus soldados.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.