1 Pedro - Bíblia de Estudo Online

Em 1 Pedro 5, o apóstolo Pedro começa exortando aos dirigentes da igreja. Eles devem amar sinceramente a igreja de Jesus Cristo e cuidar dela não por ganância, mas por amor.

Para vencer o mundo, o pecado e o Diabo, devemos nos humilhar diante da poderosa mão de Deus, porque ele tem cuidado de nós. Ele encerra dando algumas recomendações e abençoando aos irmãos em nome de Jesus Cristo.

Esboço de 1 Pedro 5:

5.1 – 4: Conselhos aos pastores

5.5 – 7: Humilhando-se diante de Deus

5.8,9: Devemos resistir ao Diabo

5.10 – 14: Recomendações finais e bênção

 

1 Pedro 5.1 – 4: Conselhos aos pastores

1 Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

2 pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.

3 Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho.

4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.

1 Pedro 5.5 – 7: Humilhando-se diante de Deus

5 Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

6 Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

1 Pedro 5.8,9: Devemos resistir ao Diabo

8 Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

9 Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

1 Pedro 5.10 – 14: Recomendações finais e bênção

10 O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

11 A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.

12 Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.

13 Aquela que está em Babilônia, também eleita, envia-lhes saudações, e também Marcos, meu filho.

14 Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor. Paz a todos vocês que estão em Cristo.

9 COMENTÁRIOS

  1. Essa carta de pedro deve ser aplicada nas igrejas de forma universal , ou ele está falando para um povo específico ? pois em 1 pedro 1 fala : 1. Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos nas regiões do Ponto, Galácia, Capadócia, província da Ásia e na Bitínia,
    (1 Pedro, 1)

  2. Pastor, por favor, gostaria muito que o senhor me explicasse de uma maneira mais palpável como me humilhar. O que devo fazer? Qual pensamento que se passa na mente de alguém quando se humilha? Como saber quando estarei me humilhando corretamente? O que devo sentir quando estou me humilhando? Como me humilhar pra Deus? Me ajude por favor!!! Obrigado pela atenção!!

  3. Todos comentários, identificam a “Babilônia”, como Roma, o lugar onde o Apostolo Pedro passou seus últimos dias, várias ideias levam para que ele identifique Roma, como Babilônia:
    1) A semelhança da idolatria e do pecado que imperava em Roma; 2) Também era um meio de despistar as pessoas sobre o local real, tendo em vista as perseguições que os cristãos estavam sofrendo. Deixo minha colaboração, espero ter ajudado. Abraço, e a paz em Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here