Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

1 Tessalonicenses 3 Estudo: Boas Notícias Alegram

Em 1 Tessalonicenses 3, Paulo relata como e porquê enviou a Timóteo, para visitar os Tessalonicenses. Sua saudade e preocupação tornaram-se intensas, e como ele mesmo não pode ir, enviou seu discípulo.

O retorno de Timóteo como boas notícias deixaram o coração do apóstolo extremamente animado e satisfeito. Principalmente o fato de que eles, guardavam boas recordações do apóstolo e da sua equipe.

Paulo encerra orando, a fim de que o Senhor Jesus Cristo fortaleça cada vez mais aos Tessalonicenses, preparando-os para a sua vinda.

Esboço de 1 Tessalonicenses 3:

1 Tessalonicenses 3.1 – 3: Paulo envia Timóteo

1 Tessalonicenses 3.4 – 9: As boas notícias alegram o coração de Paulo

1 Tessalonicenses 3.10 – 13: A oração de Paulo

 

A Importância de Timóteo

“E, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé”. (1 Tessalonicenses 3:2)

Em outro texto, o apóstolo o chama de filho; aqui ele o chama de irmão. Timóteo era mais novo em idade, inferior em dons e graças e em uma posição inferior no ministério.

Porque Paulo era apóstolo e Timóteo apenas evangelista; no entanto, Paulo o chama de irmão. Esse é um exemplo da humildade do apóstolo e mostra o seu desejo de honrar a Timóteo e recomendá-lo às igrejas. Ele também o chama de ministro de Deus.

Ministro de Deus

Ministros do evangelho de Cristo são ministros de Deus, para promover o Reino de Deus entre os homens. Ele também o chama de seu cooperador no evangelho de Cristo.

Ministros do evangelho precisam identificar-se como trabalhadores na vinha na do Senhor; eles têm uma posição nobre e trabalho árduo, no entanto essa é uma boa obra.

Esta é uma palavra fiel: Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja (1 Timóteo 3.1). E ministros devem respeitar-se e fortalecer-se mutuamente, não lutar ou brigar uns com os outros (o que atrapalhará o trabalho deles).

Eles devem lutar juntos para dar prosseguimento à grande obra na qual estão envolvidos, a saber, pregar e divulgar o evangelho de Cristo e persuadir as pessoas a receber e seguir esse evangelho.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});

O jesuseabiblia.com tem uma nova Política de Privacidade e Cookies Saiba mais.