2 Pedro - Bíblia de Estudo Online

Pedro era um pastor preocupado e um defensor da ortodoxia teológica. Esse apelo final e apaixonado para crescer na maturidade cristã e proteger-se contra os falsos mestres foi precipitado pelo fato de que Seu tempo era curto (1:13-15) e que essas congregações enfrentavam perigo imediato (2: 1–3).

Ele desejou renovar suas memórias (1:13) e estimular seu pensamento (3:1–2) para que eles se lembrassem de seu ensinamento (1:15).

Ele descreveu cuidadosamente as características dos crentes maduros e desafiou-os a fazer todos os esforços para crescer em graça e conhecimento (1:3–11).

As credenciais dos verdadeiros mestres foram dadas para ajudar os leitores a serem alunos perspicazes da Palavra de Deus (1: 12–21). Pedro os advertiu contra os falsos mestres e expôs suas características malignas (cap. 2). E ele encorajou seus leitores com a certeza do retorno de Cristo (3: 1-16).

O objetivo de 2 Pedro é chamar os cristãos para o crescimento espiritual, para que possam combater a apostasia enquanto aguardam o retorno do Senhor.

Capítulos:

Capítulo 1: A Suficiência de Jesus Cristo

Capítulo 2: O Juízo de Deus e o Pecado

Capítulo 3: O Dia do Senhor e a Volta de Jesus

 

Referências:

Gangel, K. O. (1985). 2 Pedro. Em J. F. Walvoord & R. B. Zuck (Orgs.), O Comentário do Conhecimento da Bíblia: Uma Exposição das Escrituras (Vol. 2, p. 862). Wheaton, IL: Victor Books.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! A paz de Jesus! Sou da igreja presbiteriana independente de Aracaju-Se, estava pesquisando sobre a epístola de Pedro, pois a minha igreja está estudando sobre isso, obrigada! DEUS abençoe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here