2 Tessalonicenses - Bíblia de Estudo Online

Paulo escreveu a carta de 2 Tessalonicenses para encorajar os cristãos a perseverar em meios às muitas tribulações que estavam enfrentando. Além disso, ele queria resolver problemas que estavam sendo causados pelo tema da volta do Senhor Jesus.

Muitos dos crentes em Tessalônica não queriam mais trabalhar, alegando que Jesus estava prestes a voltar, então trabalhar seria inútil.

Paulo esclareceu que não devemos utilizar textos bíblicos para sermos improdutivos, pelo contrário, devemos dar o nosso melhor em tudo o que fazemos para que o nome de Jesus seja glorificado e o Seu reino cresça.

Devemos manter viva a expectativa da volta do Senhor Jesus, e em hipótese alguma, parar a vida ou a nossa produtividade com base nesse argumento.

Muitos crentes vivem miseravelmente com o argumento de que não levarão nada deste mundo, que tudo será desfeito, que é tudo vaidade, enfim.

No fundo, eles são na verdade bem preguiçosos e indisciplinados. Não querem trabalhar nem crescer pessoalmente, e justificam sua ociosidade distorcendo a Palavra de Deus.

Aqui Paulo aborda pelo menos quatro temas: perseguição, a volta de Jesus, rebeldia, persistência.

Capítulos de 2 Tessalonicenses:                                     

Capítulo 1: O Juízo de Deus

Capítulo 2: O Trabalho do Anticristo

Capítulo 3: O Trabalho Honesto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here