Bíblia de Estudo Online

2 Timóteo Estudo: 2º Carta de Paulo a Timóteo

Em 2 Timóteo, sabendo que Timóteo era tímido e enfrentava adversidades no ministério, e suportando a sombria perspectiva de forte perseguição vinda de fora, contra a igreja, e da atividade nociva dos falsos mestres dentro dela, ele exorta Timóteo a defender o Evangelho, a pregar a Palavra, a perseverar na tribulação e a cumprir sua missão.

2 Timóteo: Resumo

No capítulo 1, Paulo assegura a Timóteo o seu incessante amor e orações, e exorta-o a nunca falhar na fidelidade ao Evangelho, a guardar com diligência a verdade e a seguir o seu exemplo.

No capítulo 2, Paulo dá ao jovem pastor a responsabilidade de preservar a fé, transmitindo suas verdades a homens fiéis que por sua vez, ensinarão a outros.

Timóteo deve sofrer as aflições como um bom soldado, servir a Deus com diligência e manejar corretamente a palavra da verdade, separar-se daqueles que se desviam da verdade apostólica, manter-se puro e trabalhar com paciência como mestre.

Paulo ainda fala sobre a apostasia dos últimos dias e conjura Timóteo a pregar a Palavra e cumprir os deveres do ministério.

Capítulos

Capítulo 1: Exemplo de Fidelidade

Capítulo 2: O Obreiro Aprovado Por Deus

Capítulo 3: A Maldade dos Últimos Dias

Capítulo 4: Carreira da Fé e o Bom Combate

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.