Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Estudo da Segunda Carta de Paulo a Timóteo

Estudo da Segunda Carta de Paulo a Timóteo

Ao escrever 2 Timóteo, Paulo procura dar ao seu filho na fé, conselhos que o ajudem a permanecer firme na fé e no desempenho do ministérios, mesmo tendo que suportar o sofrimento e a perseguição que estava por vir. Seriam dias difíceis e ele deveria estar preparado.

Essa é uma recomendação que vale para todos nós. Precisamos nos preparar para servir a Cristo na bonança ou na tormenta.  É muito cômodo permanecer na fidelidade enquanto está tudo bem ao nosso redor, mas quando as dificuldades provam a nossa fé, é que surge a resposta verdadeira do nosso amor por Jesus.

Paulo diz a Timóteo que ele precisará de muita coragem, para suportar e confrontar a oposição e a perseguição. Além disso, o apóstolo recomenda que ele seja ousado na utilização dos seus dons para o crescimento do ministério, pois estava certo de que o Espírito Santo estava sobre sua vida.

Dando os exemplos de como serviu o Senhor Jesus e de sua própria vida, Paulo exorta Timóteo a ser um cristão fiel, a Deus e às suas ovelhas.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Pregação e ensino deveriam ser atividades constantes em sua vocação, além disso, ele deveria se esforçar para treinar outras pessoas para o ministério. Comunicando a elas com poder, o privilégio de servir a Cristo.

Capítulos de 2 Timóteo:

Capítulo 1: Exemplo de Fidelidade

Capítulo 2: O Obreiro Aprovado Por Deus

Capítulo 3: A Maldade dos Últimos Dias

Capítulo 4: Carreira da Fé e o Bom Combate

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Edson disse:

    Muito bom seus estudos meu irmão! trouxe de forma resumida, de fácil compreensão. Deus te abençoe irei indicar para amigos!

  2. Francisca pereira da Silva disse:

    Gostei muito deste estudo gostaria de receber mais pr.

  3. sandoval apa p bueno disse:

    apas do senhor irmao muito bom seu estudo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});