2 Timóteo - Bíblia de Estudo Online

Ao escrever 2 Timóteo, Paulo procura dar ao seu filho na fé, conselhos que o ajudem a permanecer firme na fé e no desempenho do ministérios, mesmo tendo que suportar o sofrimento e a perseguição que estava por vir. Seriam dias difíceis e ele deveria estar preparado.

Essa é uma recomendação que vale para todos nós. Precisamos nos preparar para servir a Cristo na bonança ou na tormenta.  É muito cômodo permanecer na fidelidade enquanto está tudo bem ao nosso redor, mas quando as dificuldades provam a nossa fé, é que surge a resposta verdadeira do nosso amor por Jesus.

Paulo diz a Timóteo que ele precisará de muita coragem, para suportar e confrontar a oposição e a perseguição. Além disso, o apóstolo recomenda que ele seja ousado na utilização dos seus dons para o crescimento do ministério, pois estava certo de que o Espírito Santo estava sobre sua vida.

Dando os exemplos de como serviu o Senhor Jesus e de sua própria vida, Paulo exorta Timóteo a ser um cristão fiel, a Deus e às suas ovelhas.

Pregação e ensino deveriam ser atividades constantes em sua vocação, além disso, ele deveria se esforçar para treinar outras pessoas para o ministério. Comunicando a elas com poder, o privilégio de servir a Cristo.

Capítulos de 2 Timóteo:

Capítulo 1: Exemplo de Fidelidade

Capítulo 2: O Obreiro Aprovado Por Deus

Capítulo 3: A Maldade dos Últimos Dias

Capítulo 4: Carreira da Fé e o Bom Combate

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here