Bíblia de Estudo Online

Atos 19 Estudo: Deus Faz Maravilhas

Atos 19.1 – 7: Em Éfeso, Paulo encontra um grupo de discípulos que havia recebido o Evangelho. Quando Paulo lhes perguntou sobre o Espírito Santo, eles não sabiam quem era.

Então o apóstolo orou e eles receberam o Espírito Santo, após isso começaram a falar noutras línguas e a profetizar.

Atos 19.8 – 12: Enquanto Paulo pregava o Evangelho, Deus através dele fazia coisas extraordinárias. De tal maneira, que acessórios de uso pessoal como lenços e aventais eram levados até outras pessoas e elas eram curadas.

Atos 19.13 – 17: Um grupo de judeus exorcistas, tentou expulsar demônios invocando o “Nome de Jesus” a quem Paulo pregava. A ideia não deu muito certo.

O endemoninhado lançou sobre eles e os espancou e lhes tirou as roupas. Além disso deixou claro para eles: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?”

Servos de Deus fiéis, são bem conhecidos pelo inferno. E isso não é alo que depende de posição ou privilégios terrenos, é totalmente o resultado de intimidade com Deus.

Atos 19.18 – 20: A Palavra de Deus se espalhava de maneira cada vez mais maravilhosa pelas cidades por onde Paulo passava.

Em Éfeso, muitas pessoas que praticavam o ocultismo ao se arrependerem, traziam seus livros e feitiços para serem queimados publicamente.

Atos 19.21 – 41: Ao verem o crescimento do Evangelho em Éfeso, os sacerdotes do Templo da deusa Diana, e os ourives fazedores de imagens ficaram preocupados com o futuro dos negócios na cidade.

Após isso, eles incitaram um grande tumulto contra os apóstolos, de tal maneira que eles acabaram numa discussão acirrada em uma grande assembleia. (Ver Atos 18 Estudo)

Esboço de Atos 19:

19.1 – 7: Paulo em Éfeso

19.8 – 12: Deus faz maravilhas através de Paulo

19.13 – 17: Paulo é conhecido pelos demônios

19.18 – 20: Muitas pessoas crêem

19.21 – 41: O grande tumulto em Éfeso

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Excelente estudo.Deus continue abençoando seu ministério .a paz do Senhor

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.