Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Atos 21 Estudo: Paulo Chega a Jerusalém

Atos 21 Estudo: Paulo Chega a Jerusalém

Atos 21.1 – 9: Seguindo seu objetivo de chegar a Jerusalém, Paulo continua viagem. Passando por várias cidades, ele testemunha a respeito de Jesus Cristo e fortalece os irmãos.

Atos 21.10 – 15: Ao chegar em Cesaréia um profeta chamado Ágabo (Ver Estudo Sobre Dons Espirituais) pegou o seu cinto e profetizou: “Assim diz o Espírito Santo: “Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios””.

De agora em diante, Paulo sabia o que lhe aguardava em Jerusalém. Os irmãos tentaram persuadi-lo a não ir, mas ele cheio do Espírito Santo declarou que estava disposto até mesmo a morrer por Jesus em Jerusalém.

Atos 21.16 – 25: Ao chegar a Jerusalém Paulo foi informado pelos irmãos que os judeus queriam pegá-lo, caso o vissem. Então o aconselharam a raspar a cabeça e fazer um voto. A intenção era mostrar que não pregava contra a Lei nem o Templo.

Atos 21.26 – 31: Quando os sete dias, do voto, estavam terminando Paulo foi visto pelos judeus. Eles iniciaram um grande tumulto e expulsaram o apóstolo do lugar.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Começaram a agredi-lo e o fizeram até que chegou o comandante. Quando a tropa chegou, cercou Paulo e acorrentando-o o levaram preso.

Atos 21.32 – 40: Quando conseguiu falar, Paulo apresentou-se ao comandante falando em grego, algo que o deixou bem espantando.

Paulo explicou-se e pediu a oportunidade para falar com a multidão, o que lhe foi concedido.

Esboço de Atos 21:

21.1 – 9: Paulo viaja em direção a Jerusalém

21.10 – 15: A profecia de Ágabo

21.16 – 25: Paulo chega a Jerusalém

21.26 – 31: Os judeus expulsam Paulo do Templo

21.32 – 40: Paulo fala com o comandante

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Maria jose disse:

    Desculpe,mas o irmão equivocou-se,Paulo não falou em grego,mas sim em língua hebraica. Vers 40…e feito grande silencio ,falou-lhes em em língua hebraico,dizendo…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});