Bíblia de Estudo Online

Atos 3 Estudo: O Poder do Nome de Jesus

Atos 3.1 – 8: Uma das marcas da Igreja primitiva era a oração, principalmente na liderança. Com isso, certo dia Pedro e João como de costume estavam indo para o Templo orar e foram abordados na entrada, por um homem aleijado que lhe pediu esmola.

A resposta de Pedro é um clássico no cristianismo: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Fantástico!

Dois homens simples, mas cheios do poder de Deus. Sem condições financeiras mas profundamente espirituais.

Os apóstolos deram aquele homem algo que o dinheiro não pode dar. Deus é assim ele é poderoso para fazer infinitamente mais, além do que pedimos ou pensamos.

Atos 3.9 – 16: O homem que foi curado era um adulto de quarenta anos. Há muito tempo ele mendigava naquele lugar e era conhecido de todos.

Ao ser curado ele entrou no Templo saltando e louvando a Deus em voz alta. Isso causou espanto em todos, além de muita “estranheza”. Afinal, o que houve? Era o que todos se perguntavam.

Pedro e João explicam o episódio e revelam que a fonte de poder para tal operação é o Nome de Jesus Cristo (Ver o Estudo Sobre o Nome De Jesus: O Poder do Nome de Jesus Em 4 Pontos).

Atos 3.17 – 26: Pedro aproveita a atenção dos ouvintes e mais uma vez lhes anuncia a Jesus Cristo como o Filho de Deus e Salvador prometido.

Desta vez, eles o apóstolo apresenta os fundamentos das profecias, desde Abraão e Moisés. (Ver Atos 2 Estudo)

 

Esboço de Atos 3:

3.1 – 8: A cura de um aleijado

3.9 – 16: O poder do Nome de Jesus

3.17 – 26: Pedro convoca o povo ao arrependimento

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rafania Patricia disse:

    Boa noite… em qual passagem da Bíblia, fala que ele tem 40 anos? ou é uma suposição?
    Atos 3.9 – 16: O homem que foi curado era um adulto de quarenta anos. Há muito tempo ele mendigava naquele lugar e era conhecido de todos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.