Colossenses - Bíblia de Estudo Online

Colossenses foi escrito de Roma durante o primeiro encarceramento de Paulo, como registrado em Atos 28:30. Na mesma época, Paulo escreveu Efésios e Filemom (cerca de 60 a 62 d.C.).

Em Filemom 1:9, Paulo se referiu a si mesmo como “prisioneiro de Cristo Jesus”. Efésios também contém referências a Paulo sendo um “prisioneiro” (Efésios 3:1; 4:1).

E Efésios refere-se a Tíquico levando as epístolas de Paulo aos seus destinos (Ef6:21; Cl 4:7). Como o registro de Atos termina por volta de 60-62 dC, Colossenses provavelmente foi escrito durante os dois anos de prisão.

E já que nem Colossenses, Efésios, nem Filemom mencionam o resultado do julgamento de Paulo, antecipado em Filipenses 1:19-21, pode-se supor que esta carta foi escrita antes de Filipenses.

Colossos ficava no vale do Lico, a cerca de 160 km a leste de Éfeso, na Ásia Menor. Seu nome é possivelmente derivado de Colossus, uma grande estátua, que por sua vez pode ter sido nomeada pela forma incomum de depósitos de pedras lá.

Colossos fica a cerca de 12 quilômetros de Hierápolis e Laodiceia, as outras duas cidades desse vale (ver a localização destes três no mapa entre Atos e Rom). A área era rica em depósitos minerais e também estava sujeita a freqüentes terremotos.

Pastagens ricas estavam por perto. Várias referências em Colossenses indicam que Paulo não havia visitado a cidade (Colossenses 1:7; 2:1; 4:12).

Capítulos de Colossenses:

Capítulo 1: Os Falsos Mestres e a Soberania de Jesus Cristo

Capítulo 2: A Fé e o Sacrifício de Jesus Cristo

Capítulo 3: A Importância de Uma Mente Sadia e do Perdão

Capítulo 4: Oração a Chave Para o Crescimento

 

Referências:
Geisler, N. L. (1985). Colossenses Em J. F. Walvoord & R. B. Zuck (Orgs.), O Comentário do Conhecimento da Bíblia: Uma Exposição das Escrituras (Vol. 2, p. 667-668). Wheaton, IL: Victor Books.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here