marca_final-01

Ezequiel 15 Estudo: Rosto Virado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em Ezequiel 15, Deus procura mostrar a Ezequiel que Israel e Judá são nações que o querem, sendo assim o juízo é inevitável e justo. Fica muito claro que Ezequiel gostaria que seu povo fosse poupado. Ele não os quer ver sofrendo, mesmo que saiba que eles são culpados.

Por meio de Sua Palavra o Senhor Deus fala com seu servo que sente as dores e aflições do ministério. Ser ministro de uma palavra de juízo, condenação e destruição.

Esboço de Ezequiel 15:

15.1 – 5: Parábola da videira

15.6 – 8: Rosto virado

 

Ezequiel 15.1 – 5: Parábola da videira

1 A palavra do Senhor veio a mim. Disse ele:

2 Filho do homem, em que a madeira da videira é melhor do que o galho de qualquer árvore da floresta?

3 Alguma vez a madeira dela é usada para fazer algo útil? Alguém faz suportes com ela para neles pendurar coisas?

4 E depois de lançada no fogo como combustível e o fogo queimar as duas extremidades e carbonizar o meio, servirá para alguma coisa?

5 Se não foi útil para coisa alguma enquanto estava inteira, muito menos o será quando o fogo a queimar e ela estiver carbonizada.

Há muitas pessoas, mesmo as que temem a Deus, desperdiçando seus talentos em coisas que não glorificam ao Senhor. Não utilizam seu corpo, seus membros e sua inteligência para que o Senhor seja conhecido, ou seja, não estão cumprindo o seu maior propósito. Precisamos estar atentos a isso, para que a nossa vida não se torne sem sentido.

Ezequiel 15.6 – 8: Rosto virado

6 Por isso diz o Soberano, o Senhor: Assim como destinei a madeira da videira dentre as árvores da floresta para servir de lenha para o fogo, também tratarei os habitantes de Jerusalém.

7 Voltarei contra eles o meu rosto. Do fogo saíram, mas o fogo os consumirá. E quando eu voltar o meu rosto contra eles, vocês saberão que eu sou o Senhor.

8 Arrasarei a terra porque eles foram infiéis. Palavra do Soberano, o Senhor.

Podemos ignorar a Palavra de Deus e não dar atenção aos seu ministros e aos seus conselhos, mas isso é por um tempo. Para cada um de nós, em sua Soberania, o Senhor estabeleceu um tempo em que seremos obrigados a considerar a pensar sobre nossa atitude. Por isso, é melhor que o façamos enquanto Ele está favorável a nós.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});