Bíblia de Estudo Online

Ezequiel 15 Estudo: Rosto Virado

Em Ezequiel 15, o Senhor Deus procura mostrar a Ezequiel que Israel e Judá são nações que o querem, sendo assim o juízo é inevitável e justo.

Fica muito claro que Ezequiel gostaria que seu povo fosse poupado. Ele não os quer ver sofrendo, mesmo que saiba que eles são culpados.

Por meio de Sua Palavra o Senhor Deus fala com seu servo que sente as dores e aflições do ministério. Ser ministro de uma palavra de juízo, condenação e destruição. (Ver Ezequiel 14 Estudo)

Em Ezequiel 15 veremos:

Ezequiel 15.1 – 5: Parábola da videira

Ezequiel 15.6 – 8: Rosto virado

 

Ezequiel 15.1 – 5: Parábola da videira

1 A palavra do Senhor veio a mim. Disse ele:

2 Filho do homem, em que a madeira da videira é melhor do que o galho de qualquer árvore da floresta?

3 Alguma vez a madeira dela é usada para fazer algo útil? Alguém faz suportes com ela para neles pendurar coisas?

4 E depois de lançada no fogo como combustível e o fogo queimar as duas extremidades e carbonizar o meio, servirá para alguma coisa?

5 Se não foi útil para coisa alguma enquanto estava inteira, muito menos o será quando o fogo a queimar e ela estiver carbonizada.

Ezequiel 15.6 – 8: Rosto virado

6 Por isso diz o Soberano, o Senhor: Assim como destinei a madeira da videira dentre as árvores da floresta para servir de lenha para o fogo, também tratarei os habitantes de Jerusalém.

7 Voltarei contra eles o meu rosto. Do fogo saíram, mas o fogo os consumirá. E quando eu voltar o meu rosto contra eles, vocês saberão que eu sou o Senhor.

8 Arrasarei a terra porque eles foram infiéis. Palavra do Soberano, o Senhor.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.