Jesus e a Bíblia logo
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
Menu
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI

Início » Bíblia de Estudo Online » Ezequiel 8 Estudo: Profanando a Casa de Deus

Ezequiel 8 Estudo: Profanando a Casa de Deus

diegonascimento316 Por diegonascimento316
Em Bíblia de Estudo Online
6
FacebookTwitterWhatsappTelegram

Em Ezequiel 8, O Senhor revela ao profeta as abominações que estavam sendo praticadas dentro do Templo em Jerusalém. 

Em visão, Ezequiel vê:

1. A imagem dos ciúmes colocada à porta do altar;

2. Os anciãos de Israel adorando todos os tipos de imagens em uma câmara secreta;

3. As mulheres chorando por Tamuz;

4. Os homens adorando o sol;

Deus mostra ao profeta que sua indignação não é sem sentido. A atitude idólatra e desrespeitosa do povo com Deus e Sua casa são evidentes. o Senhor em seu zelo não tolera práticas desta natureza. Sua glória não pode ser manchada pelo pecado, profanação ou idolatria. Dessa forma, devemos ter o cuidado de cultivar nossa vida em consagração ao Senhor.

Esboço de Ezequiel 8:

8.1 – 6: O ídolo no santuário

8.7 – 18: Profanando o Templo do Senhor

 

Ezequiel 8.1 – 6: O ídolo no santuário

1 No quinto dia do sexto mês do sexto ano do exílio, eu e as autoridades de Judá estávamos sentados em minha casa quando a mão do Soberano, o Senhor, veio sobre mim.

2 Olhei e vi uma figura como a de um homem. Do que parecia ser a sua cintura para baixo, ele era como fogo, e dali para cima sua aparência era tão brilhante como metal reluzente.

3 Ele estendeu o que parecia um braço e pegou-me pelo cabelo. O Espírito levantou-me entre a terra e o céu e, em visões de Deus, ele me levou a Jerusalém, à entrada da porta norte do pátio interno, onde estava colocado o ídolo que provoca o ciúme de Deus.

4 E ali, diante de mim, estava a glória do Deus de Israel, como na visão que eu havia tido na planície.

5 Então ele me disse: “Filho do homem, olhe para o norte”. Olhei para o lado norte, e vi, junto à porta do altar, o ídolo que provoca o ciúme de Deus.

6 E ele me disse: “Filho do homem, você vê o que estão fazendo? As práticas repugnantes da nação de Israel, coisas que me levarão para longe do meu santuário? Mas você verá práticas ainda piores que estas”.

É muito importante ter a sensibilidade para perceber o que em nossas vidas desagrada a Deus. Quando o Espírito Santo ministrar aos nossos corações sobre qualquer coisa que fere a santidade do Senhor, mesmo coisas que todo mundo faz, devemos rejeitá-las.

Ezequiel 8.7 – 18: Profanando o Templo do Senhor

7 Em seguida me levou para a entrada do pátio. Olhei e vi um buraco no muro.

8 Ele me disse: “Filho do homem, agora escave o muro”. Escavei o muro e vi ali a abertura de uma porta.

9 Ele me disse: “Entre e veja as coisas repugnantes e más que estão fazendo”.

10 Eu entrei e olhei. Lá, desenhadas por todas as paredes, vi todo tipo de criaturas rastejantes e animais impuros e todos os ídolos da nação de Israel.

11 Na frente deles estavam setenta autoridades da nação de Israel, e Jazanias, filho de Safã, estava no meio deles. Do incensário que cada um tinha em suas mãos, elevava-se uma nuvem aromática.

12 Ele me disse: “Filho do homem, você viu o que as autoridades da nação de Israel estão fazendo nas trevas, cada uma no santuário de sua própria imagem esculpida? Elas dizem: “O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou o país””.

13 E de novo disse: “Você os verá cometerem práticas ainda mais repugnantes”.

14 Então ele me levou para a entrada da porta norte da casa do Senhor. Lá eu vi mulheres sentadas, chorando por Tamuz.

15 Ele me disse: “Você vê isso, filho do homem? Você verá práticas ainda mais repugnantes do que esta”.

16 Ele então me levou para dentro do pátio interno da casa do Senhor, e ali, à entrada do templo, entre o pórtico e o altar, havia uns vinte e cinco homens. Com as costas para o templo do Senhor e os rostos voltados para o oriente, estavam se prostrando na direção do sol.

17 Ele me disse: Você viu isso, filho do homem? Será que essas práticas repugnantes são corriqueiras para a nação de Judá? Deverão também encher a terra de violência e continuamente me provocar a ira? Veja! Eles estão pondo o ramo perto do nariz!

18 Por isso com ira eu os tratarei; não olharei com piedade para eles nem os pouparei. Mesmo que gritem aos meus ouvidos, não os ouvirei.

Uma das coisas mais tristes na Casa de Deus, é quando pessoas que se dizem ser seus ministros tem uma vida de amor ao pecado, profanando o Templo de Deus e a confiança das pessoas que lheseguem Líderes que recomendam santidade, mas que vivem em prostituição.

O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI
Anterior

Ezequiel 7 Estudo: A Condenação Chegou

Próximo

Ezequiel 9 Estudo: A Glória de Deus se Retira

diegonascimento316

diegonascimento316

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Estudos Relacionados

Plano de Deus ou o seu?

Você está VIVENDO o PLANO de Deus (Ou o seu)?

Antigo Testamento Comentado - Jesus e a Bíblia

Antigo Testamento Completo e Comentado

Novo Testamento - Jesus e a Bíblia

Novo Testamento Completo e Comentado

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 22 Estudo: A Árvore da Vida e o Novo Gênesis

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 21 Estudo: A Nova Jerusalém

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 20 Estudo: Derrota de Satanás e o Juízo Final

Comentários 6

  1. Anna Beatriz Freiref says:
    3 anos atrás

    Uso os estudos sempre para meditar na Palavra. Ajudaram-me a ter uma relação cada vez mais intensa com o Todo-Poderoso, muito obrigada! Deus continue te usando e abençoando sua vida.

    Responder
    • Diego Nascimento says:
      3 anos atrás

      Esse é o meu objetivo Anna!
      Deus a abençoe!

      Responder
  2. Alexandre says:
    3 anos atrás

    Ritual maçonico dentro do templo.
    Não é por acaso que os maçons usam o templo de Salomão.

    Responder
  3. antonio carlos says:
    3 anos atrás

    boa tarde gostei esboço ezequiel 8 tem como ganhar mais estudo asim meu zap

    Responder
    • Diego Nascimento says:
      3 anos atrás

      Não, mas voê pode acessar o site a hora que quiser e estudar.

      Responder
  4. Cristina says:
    5 anos atrás

    Assim estamos nos dias de hoje ! ue Deus tenha misericordia de todos nos !

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:

ÓTIMO! Vou Enviar Para SEU E-MAIL

Digite seu E-mail abaixo e AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO
para receber o E-book de graça!
Claro, seus dados estão 100% seguros!