Hebreus - Bíblia de Estudo Online

A Epístola aos Hebreus é uma parte rica do cânon do Novo Testamento. De uma maneira única, exalta a pessoa e a obra do Senhor Jesus Cristo. Ao fazê-lo, faz contribuições imensamente valiosas para as doutrinas de Sua encarnação, Sua morte substitutiva e Seu sacerdócio.

Entre as outras verdades às quais a epístola contribui efetivamente estão aquelas que envolvem a relação entre a Nova Aliança e o Antigo, a interpretação do Antigo Testamento e a vida de fé. A igreja seria de fato incalculavelmente mais pobre sem o ensino deste livro inspirado.

Mas, apesar de seu valor inquestionável, pouco se sabe com certeza sobre sua ocasião, antecedentes e autoria. A ignorância nesses assuntos, no entanto, não afeta seriamente a compreensão da mensagem da epístola. Isso permanece atemporal e relevante, quaisquer que sejam as circunstâncias em que surgiu. (1)

Hebreus: Capítulos 

Capítulo 1: A Superioridade do Filho de Deus

Capítulo 2: Jesus é o Autor da Salvação

Capítulo 3: Jesus é Superior a Moisés

Capítulo 4: Entrando no Descanso de Deus

Capítulo 5: Jesus o Sumo Sacerdote Eterno

Capítulo 6: Maturidade Cristã e Cuidado de Deus

Capítulo 7: Melquisedeque e Jesus Cristo

Capítulo 8: A Antiga e a Nova Aliança

Capítulo 9: O Poder do Sangue de Jesus

Capítulo 10: Jesus e o Caminho Para Deus

Capítulo 11: Os Heróis da Fé

Capítulo 12: A Nuvem de Testemunhas

Capítulo 13: Jesus Cristo é o Mesmo

 

Referências:
Hodges, Z. C. (1985). Hebrews. In J. F. Walvoord & R. B. Zuck (Orgs.), The Bible Knowledge Commentary: An Exposition of the Scriptures (Vol. 2, p. 776–777). Wheaton, IL: Victor Books.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here