Bíblia de Estudo Online

Isaías 18 Estudo: Dádivas do Senhor

Em Isaías 18, o Senhor Deus lança um grave juízo sobre uma das nações que causam grande aflição sobre seu povo. Sofremos muitas dores, grande parte delas causadas por pessoas ou circunstâncias (Ver Estudo Bíblico Sobre Jesus o Bom Pastor).

Contudo, a promessa de Deus é que estará conosco e que o próprio Deus triunfa sobre todas estas coisas. É necessário, portanto, que tenhamos intimidade com Deus para que possamos suportar as aflições da vida. (Ver Isaías 17 Estudo)

Em Isaías 18 veremos:

Isaías 18.1 – 3: Ai da terra do zumbido

Isaías 18.4 – 7: Dádivas ao Senhor

 

Isaías 18.1 – 3: Ai da terra do zumbido

1 Ai da terra do zumbido de insetos ao longo dos rios da Etiópia,

2 que manda emissários pelo mar em barcos de papiro sobre as águas. Vão, ágeis mensageiros, a um povo alto e de pele macia, a um povo temido pelos que estão perto e pelos que estão longe, nação agressiva e de fala estranha, cuja terra é dividida por rios.

3 Todos vocês, habitantes do mundo, vocês que vivem na terra, quando a bandeira for erguida sobre os montes, vocês a verão, e, quando soar a trombeta, vocês a ouvirão.

Isaías 18.4 – 7: Dádivas ao Senhor

4 Assim diz o Senhor: “Do lugar onde moro ficarei olhando, quieto como o ardor do sol reluzente, como a nuvem de orvalho no calor do tempo da colheita”.

5 Pois, antes da colheita, quando a floração der lugar ao fruto e as uvas amadurecerem, ele cortará os brotos com a podadeira e tirará os ramos longos.

6 Serão todos entregues aos abutres das montanhas e aos animais selvagens; as aves se alimentarão deles todo o verão, e os animais selvagens, todo o inverno.

7 Naquela ocasião dádivas serão trazidas ao Senhor dos Exércitos da parte de um povo alto e de pele macia, da parte de um povo temido pelos que estão perto e pelos que estão longe, nação agressiva e de fala estranha, cuja terra é dividida por rios. As dádivas serão trazidas ao monte Sião, ao local do nome do Senhor dos Exércitos.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.