Em Isaías 2, o Senhor Deus revela ao profeta que nos últimos dias o Templo do Senhor, isto é a Igreja será estabelecida como principal na Terra.

Em seguida Ele condena a idolatria praticada no meio do seu povo, reprovando o fato de eles se inclinarem diante da obra de suas próprias mãos.

Isaías termina dizendo que o Dia do Senhor vem, e que ele será um dia decisivo para a humanidade. Naquele Dia, os que confiam em imagens de escultura e em falsos deus, e não no Senhor Deus, serão destruídos. (Ver Isaías 1 Estudo)

Em Isaías 2 veremos:

Isaías 2.1 – 5: O monte do Senhor

Isaías 2.6 – 10: A idolatria de Israel

Isaías 2.11 – 22: O Dia do Senhor

 

Versículos Chave:

Isaías 2.2: “Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele”.

Não sei você, mas eu já percebi que a maioria das pessoas é um monte de “Maria vai com as outras”. Quando o cristianismo está em “alta”, são cristãs. Quando não, são outra coisa.

Elas seguem a tendência, o mais fácil. Não suportam a oposição e são mais um na multidão.

Quando o Reino de Deus se manifestar completamente e a glória do Senhor Deus, encher a Terra, essas pessoas padecerão.

O contrário acontecerá aqueles que suportaram o julgo e as durezas do Evangelho. Estes serão glorificados juntamente com Jesus Cristo e herdarão as riquezas do Monte Santo de Deus.

Isaías 2.8: “Sua terra está cheia de ídolos. Eles se inclinam diante da obra das suas mãos, diante do que os seus dedos fizeram”.

A idolatria é um mal que assola muitas pessoas. Elas seguem aquilo que elas mesmas criaram. É um dos maiores níveis de cegueira espiritual.

É também uma das coisas que Deus odeia. Ele não a tolera de maneira nenhuma. Não importa se é uma “boa velhinha”, ou “velhinho”, alguém influente ou importante.

Para Deus a idolatria é abominável e quem a pratica, só é aceito por ele mediante arrependimento sincero e conversão.

Isaías 2.22: “Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?”

Na sociedade humanista em que vivemos, confiar naquilo que podemos fazer é com certeza a primeira opção da lista de escolhas da maioria das pessoas.

Vivemos em uma sociedade religiosa mas profundamente incrédula. Seu deus, são elas mesmas e suas potencialidades.

A Palavra de Deus nos adverte a abandonar este tipo de confiança e confiar no Senhor Deus, pois a nossa humanidade é vulnerável, o Senhor porém é Eterno.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse dia ao qual se refere não seria o quarto mandamento, porque faz toda lógica entender dessa forma então por que você não põe um esclarecimento mais verdadeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here