Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Isaías 20 Estudo: Isaías, Nu e Descalço

Em Isaías 20, o Senhor Deus dá uma direção inusitada ao profeta: ““Tire o pano de saco do corpo e as sandálias dos pés”. Isaías passou a vestir a roupa que os escravos utilizavam. Era uma espécie de saco, e parte das nádegas, a depender do movimento aparecia. Era uma grande vergonha!

Mas Isaías, como servo fiel, obedeceu ao Senhor Deus e fez como ele ordenou. Isto significava a grande vergonha pela qual o Egito e a Etiópia passariam.

Precisamos ser servos como Isaías. Devemos estra dispostos a seguir a direção de Deus, a todo custo. Não importa as consequências ou a popularidade dela, no caso de Isaías ele teve de suportar grande vergonha, contudo ele não hesitou. (Ver Isaías 19 Estudo)

Em Isaías 20 veremos:

Isaías 20.1,2: Isaías, nu e descalço

Isaías 20.3 – 6: Isaías é um sinal

 

Isaías 20.1,2: Isaías, nu e descalço

1 No ano em que o general enviado por Sargom, rei da Assíria, atacou Asdode e a conquistou,

2 nessa mesma ocasião o Senhor falou por meio de Isaías, filho de Amoz, e disse: “Tire o pano de saco do corpo e as sandálias dos pés”. Ele obedeceu, e passou a andar nu e descalço.

Isaías 20.3 – 6: Isaías é um sinal

3 Disse então o Senhor: Assim como o meu servo Isaías andou nu e descalço durante três anos, como sinal e advertência contra o Egito e contra a Etiópia,

4 assim também o rei da Assíria, para vergonha do Egito, levará nus e descalços os prisioneiros egípcios e os exilados etíopes, jovens e velhos, com as nádegas descobertas.

5 Os que confiavam na Etiópia e se vangloriavam no Egito terão medo e ficarão decepcionados.

6 Naquele dia o povo que vive deste lado do mar dirá: “Vejam o que aconteceu com aqueles em quem confiávamos, a quem recorremos para nos ajudar e nos livrar do rei da Assíria! E agora? Como escaparemos?”

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});

O jesuseabiblia.com tem uma nova Política de Privacidade e Cookies Saiba mais.