Em Isaías 31, o Senhor anuncia juízo sobre aqueles que deixaram de confiar nele, em sua ajuda, para confiar no auxílio do Egito.
Como humanos, temos a tendência de confiar naquilo que vemos, contudo, a nossa fé se manifesta exatamente em confiarmos naquilo que não vemos, como está escrito: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. (2 Coríntios 4:18)
Portanto, procure enxergar o mundo espiritual e confie na glória de Deus.
Esboço de Isaías 31:
31.1 – 3: Ai dos que descem ao Egito
31.4 – 9: Jerusalém será protegida
Isaías 31.1 – 3: Ai dos que descem ao Egito
1 Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor!
2 Contudo, ele é também sábio e pode trazer a desgraça; ele não volta atrás em suas palavras. Ele se levantará contra a casa dos perversos, contra quem ajuda os maus.
3 Mas os egípcios são homens, e não Deus; seus cavalos são carne, e não espírito. Quando o Senhor estender a mão, aquele que ajuda tropeçará, aquele que é ajudado cairá; ambos perecerão juntos.
Isaías 31.4 – 9: Jerusalém será protegida
4 Assim me diz o Senhor: Assim como quando o leão, o leão grande, ruge ao lado da presa, e contra ele se junta um bando de pastores, e ele não se intimida com os gritos deles e não se perturba com o seu clamor, assim o Senhor dos Exércitos descerá para combater nas alturas do monte Sião.
5 Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas, o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém; ele a protegerá e a livrará; ele a poupará e a salvará.
6 Voltem para aquele contra quem vocês se revoltaram tão tremendamente, ó israelitas!
7 Pois naquele dia cada um de vocês rejeitará os ídolos de prata e de ouro que suas mãos pecaminosas fizeram.
8 A Assíria cairá por uma espada que não é de homem; uma espada, não de mortais, a devorará. Todos fugirão da espada e os seus jovens serão sujeitos a trabalhos forçados.
9 Sua fortaleza cairá por causa do pavor; ao verem a bandeira da batalha, seus líderes entrarão em pânico, anuncia o Senhor, cujo fogo está em Sião, cuja fornalha está em Jerusalém.
Gostei muito de aprender com vcs e queria ter estudo com vcs como que eu faço
Muito obrigado João!
Todos os dias às 10 horas da manhã estou AO VIVO em nosso canal do YouTube: youtube.com/jesuseabibliaoficial
Estou amando estudar a Bíblia através dos seus estudos, por eu ter algumas dificuldades de entender a bíblia, estou aprendendo muito. Q o Senhor Jesus continue te abençoando muito mais.
Amo todos os estudos tenho aprendido muito