Em Isaías 35, o Senhor Deus mostra ao profeta que haverá restauração de alegria e força para os que confiam no Senhor. Haverá também, prosperidade e crescimento. Até mesmo o deserto florescerá. Ou seja, a morte e a improdutividade serão substituídos pela vida.

Com essa mensagem, as mãos cansadas e os joelhos vacilantes serão fortalecidos. Esta mensagem deve fortalecer a cada um de nós ainda hoje, porque é uma promessa real.

Por fim, ele revela a existência de um caminho: o Caminho da Santidade. Somente o justo passará por ele. Apenas os remidos. Aqueles que foram justificados pelo Senhor.

Isto é, aqueles que receberam a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de suas vidas. Estes passarão por este caminho. O caminho da salvação (Ver Estudo Bíblico Sobre a Salvação). (Ver Isaías 34 Estudo)

Em Isaías 35 veremos:

Isaías 35.1 – 7: Fortalecendo os cansados

Isaías 35.8 – 10: Caminho de Santidade

 

Isaías 35.1 – 7: Fortalecendo os cansados

1 O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa;

2 irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.

3 Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes;

4 digam aos desanimados de coração: “Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los”.

5 Então se abrirão os olhos dos cegos e se destaparão os ouvidos dos surdos.

6 Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria. Águas irromperão no ermo e riachos no deserto.

7 A areia abrasadora se tornará um lago; a terra seca, fontes borbulhantes. Nos antros onde outrora havia chacais, crescerão a relva, o junco e o papiro.

Isaías 35.8 – 10: Caminho de Santidade

8 E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão.

9 Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; nenhum deles se verá por ali. Só os redimidos andarão por ele,

10 e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão.

2 COMENTÁRIOS

  1. A paz do senhor Eu queria conhecer mais o estudo bíblico de Isaías eu quero entender mais eu quero estudar mais eu quero ter conhecimento da palavra mas eu tenho dificuldade Mas eu creio que Deus vai me dar sabedoria da palavra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here