Isaías - Bíblia de Estudo Online

Em Isaías 4, o Senhor Deus revela ao profeta, que após o seu juízo sobre as mulheres de Israel, elas ficarão desesperados por causa de sua vergonha. Todo o orgulho e soberba causados pela beleza, se transformou em pó.

Contudo, o Senhor Deus que é bom e justo, tem preparado um Renovo para toda a humanidade, o nome dele é Jesus CristoPor meio dele, Deus restaura todas as coisas, não apenas em nossas vidas, é algo que abrange todo o futuro da humanidade. 

Esboço de Isaías 4:

4.1: Desespero das mulheres

4.2 – 6: O Renovo do Senhor

 

Isaías 4.1: Desespero das mulheres

1 Naquele dia sete mulheres agarrarão um homem e lhe dirão: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras!”

Isaías 4.2,3: O Renovo do Senhor

2 Naquele dia o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel.

3 Os que forem deixados em Sião e ficarem em Jerusalém serão chamados santos: todos os inscritos para viverem em Jerusalém.

Isaías 4.4 – 6: A glória tudo cobrirá

4 Quando o Senhor tiver lavado a impureza das mulheres de Sião, e tiver limpado por meio de um espírito de julgamento e de um espírito de fogo o sangue derramado em Jerusalém,

5 o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá

6 e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

6 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe meu irmão. Este site tem sido muito importante para mim pois tenho aprendido o significado de muitas coisas que lia mais não entendia. Agora eu sei o significados dos textos da palavra e como aplica lo em minha vida. O Senhor abençoe grandemente.

  2. Primeira vez que entro e ja amei os estudos sobre isaias. Cap. 4.clikei o sino e vou indicar na igreja para todos Deus abençoe vcs!E nunca desistam da obra de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here