Em Isaías 4, o Senhor Deus revela ao profeta, que após o seu juízo sobre as mulheres de Israel, elas ficarão desesperados por causa de sua vergonha. Todo o orgulho e soberba causados pela beleza, se transformou em pó.

Contudo, o Senhor Deus que é bom e justo, tem preparado um Renovo para toda a humanidade, o nome dele é Jesus Cristo.

Por meio dele, o Senhor Deus restaura todas as coisas, não apenas em nossas vidas, é algo que abrange todo o futuro da humanidade. (Ver Isaías 3 Estudo)

Em Isaías 4 veremos:

Isaías 4.1: Desespero das mulheres

Isaías 4.2 – 6: O Renovo do Senhor

 

Versículo Chave

Isaías 4.1: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras!”

Uma vida de autossuficiência tem vários riscos. Somos muito vulneráveis e suscetíveis a uma série de fatores que nos cercam e influenciam diretamente no nosso desempenho.

Por exemplo, uma gripe pode nos derrubar por três dias. Ou por mais que sejamos resistentes e fortes, ainda podemos cair na quimioterapia ou na hemodiálise.

Estou dizendo isso, porque no capítulo anterior, o Senhor Deus repreendeu a mulheres de Judá por causa de sua arrogância. Neste capítulo Ele nos mostra qual será o futuro delas.

O que lhes espera é a vergonha e humilhação. Semear soberba, arrogância e desafeto a soberania de Deus é um grande risco.

Ele é o Soberano de toda a Terra e Senhor de todas as coisas. A vida de todas as bilhões de pessoas que vivem e já viveram aqui, estão em suas mãos.

Portanto, é muito sábio agir com humildade diante dele. Amá-lo, respeitá-lo e honrá-lo. Dessa maneira, você poderá observar e viver a vida por um ângulo superior.

Isaías 4.2: “Naquele dia o Renovo do Senhor será belo e glorioso…”

Em contrapartida ao juízo iminente sobre a soberba e orgulho, está a promessa de Deus para aqueles que aguardam a manifestação de Jesus Cristo.

O Renovo do Senhor, imprime no mínimo esperança e paz em nossos corações. A vida com Jesus Cristo é uma bênção.

Por mais árdua e cheia de obstáculos que ela seja, o futuro que ela nos faz vislumbrar é algo único e real.

Isaías 4.5,6: A glória tudo cobrirá e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

Deus nos promete que sua glória cobrirá toda a Terra, ou seja, haverá um dia, em que todos os moradores da Terra temerão ao Senhor.

Não escutaremos mais sobre assassinatos, tragédias, atentados, traição, dor, enfim. A glória tudo cobrirá.

Viveremos para sempre abrigados à sombra das asas e do cuidado do nosso Deus. Desfrutando de sua maravilhosa companhia e amor.

3 COMENTÁRIOS

  1. Primeira vez que entro e ja amei os estudos sobre isaias. Cap. 4.clikei o sino e vou indicar na igreja para todos Deus abençoe vcs!E nunca desistam da obra de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here