Bíblia de Estudo Online

Isaías 48 Estudo: Paz Como Um Rio

Em Isaías 48, o Senhor Deus anuncia coisas novas ao seu povo, antes que elas venham a acontecer. A intenção é passar credibilidade e segurança, de maneira que eles depositem sua confiança nele.

Uma das declarações mais fortes deste capítulo é esta: “Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar”.

Assim é na vida, se dedicarmos nossa vida a conhecer a Palavra de Deus e basear nossas decisões em suas instruções, desfrutaremos de paz. Paz abundante!

Se é isso que você deseja, o caminho não é complicado! (Ver Isaías 47 Estudo)

Neste capítulo veremos:

Isaías 48.1 – 8: Coisas novas

Isaías 48.9 – 16: Antes que aconteça

Isaías 48.17 – 22: Paz como um rio

 

Versículos Chave:

Isaías 48.5: Por isso há muito lhe contei essas coisas; antes que acontecessem eu as anunciei a você…

O Deus de Israel é o senhor da história. Nada em absoluto lhe passa que não seja percebido. Por isso, Ele pode nos advertir sobre qualquer coisa, antes que elas aconteçam.

Mas a questão é, queremos ouvi-lo?

Se buscarmos a face de Deus para conhecer sua vontade e ouvir sua instrução, com certeza Ele tem prazer em nos revelar.

Um dos seus grandes desejos para nossas vidas é que possamos desfrutar tudo o que Ele tem preparado e evitar todo o mal que não deveríamos viver.

Isaías 48.14: Qual dos ídolos predisse essas coisas?

Contudo, muitos de nós não quer seguir sua instrução. Queremos descobrir por nós mesmos ou trilhar nosso próprio caminho. É uma escolha perigosa, certamente.

Nenhum dos mecanismos, deuses, sistemas, filosofias que desenvolvemos pode nos ajudar como Deus. Ele nos criou e conhece cada parte da nossa história.

Sob a sua perspectiva, nossa vida será muito melhor.

Isaías 48.18: Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.

A consequência de seguir a direção de Deus, como a jangada segue a correnteza, é que logo-logo encontramos um manancial de paz, doçura e prosperidade para nossa alma.

Os requisitos para tal paraíso com certeza são simples. Tudo o que precisamos fazer é ouvi-lo. Daí desfrutaremos de uma tão grande corrente de paz, que ela fluirá como um rio.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.