Cadastre seu e-mail e faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Isaías 48 Estudo: Paz Como Um Rio

Em Isaías 48, o Senhor Deus anuncia coisas novas ao seu povo, antes que elas venham a acontecer. A intenção é passar credibilidade e segurança, de maneira que eles depositem sua confiança nele.

Uma das declarações mais fortes deste capítulo é esta: “Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar”.

Assim é na vida, se dedicarmos nossa vida a conhecer a Palavra de Deus e basear nossas decisões em suas instruções, desfrutaremos de paz. Paz abundante!

Se é isso que você deseja, o caminho não é complicado! (Ver Isaías 47 Estudo)

Neste capítulo veremos:

Isaías 48.1 – 8: Coisas novas

Isaías 48.9 – 16: Antes que aconteça

Isaías 48.17 – 22: Paz como um rio

 

Versículos Chave:

Isaías 48.5: Por isso há muito lhe contei essas coisas; antes que acontecessem eu as anunciei a você…

O Deus de Israel é o senhor da história. Nada em absoluto lhe passa que não seja percebido. Por isso, Ele pode nos advertir sobre qualquer coisa, antes que elas aconteçam.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Mas a questão é, queremos ouvi-lo?

Se buscarmos a face de Deus para conhecer sua vontade e ouvir sua instrução, com certeza Ele tem prazer em nos revelar.

Um dos seus grandes desejos para nossas vidas é que possamos desfrutar tudo o que Ele tem preparado e evitar todo o mal que não deveríamos viver.

Isaías 48.14: Qual dos ídolos predisse essas coisas?

Contudo, muitos de nós não quer seguir sua instrução. Queremos descobrir por nós mesmos ou trilhar nosso próprio caminho. É uma escolha perigosa, certamente.

Nenhum dos mecanismos, deuses, sistemas, filosofias que desenvolvemos pode nos ajudar como Deus. Ele nos criou e conhece cada parte da nossa história.

Sob a sua perspectiva, nossa vida será muito melhor.

Isaías 48.18: Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.

A consequência de seguir a direção de Deus, como a jangada segue a correnteza, é que logo-logo encontramos um manancial de paz, doçura e prosperidade para nossa alma.

Os requisitos para tal paraíso com certeza são simples. Tudo o que precisamos fazer é ouvi-lo. Daí desfrutaremos de uma tão grande corrente de paz, que ela fluirá como um rio.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.