Bíblia de Estudo Online

Isaías 50 Estudo: A Postura de Isaías

Em Isaías 50, o profeta faz declarações muito fortes e convictas. Ele está cheio do Espírito Santo e não há nada nem ninguém capaz de pará-lo. A oposição e os insultos não o intimidam.

Isaías é alguém completamente dependente de Deus. O Senhor o alimenta dia-após-dia, com Sua Palavra e inspiração para comunica-la.

Ele é um grande exemplo para todos aqueles que servem no Reino de Deus. Observe este trecho:

“Ofereci minhas costas àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes. Porque o Senhor, o Soberano, me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firme como uma dura rocha, e sei que não ficarei decepcionado”.

Que convicção!

A minha oração é que o Senhor Deus, encontre em nós a mesma disposição para ser fiel, mesmo diante de grande oposição. (Ver Isaías 49 Estudo)

Em Isaías 50 veremos:

Isaías 50.1 – 3: Certidão de divórcio

Isaías 50.4 – 11: A postura de Isaías

Versículos Chave:

Isaías 50.1: Certidão de divórcio

“Assim diz o Senhor: Onde está a certidão de divórcio de sua mãe com a qual eu a mandei embora? A qual de meus credores eu vendi vocês? Por causa de seus pecados vocês foram vendidos; por causa das transgressões de vocês sua mãe foi mandada embora”.

A santidade de Deus não se relaciona, nem mesmo flerta, com o pecado. Ao contrário de nós, ao olhar para o pecado, o Senhor sente repulsa.

Diversas vezes ao longo da história, seu povo foi distanciado de Deus por causa da iniquidade. Não podemos cometer o mesmo erro.

Que a graça de Deus nos ajude a viver uma vida de santificação e honra, de maneira que o nosso Deus seja honrado e se alegre com a nossa vida.

Para que não aconteça de sermos distanciados de Deus, pela impureza.

Isaías 50.4: A postura de Isaías

O Soberano, o Senhor, deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado”.

A vocação ministerial é algo impressionante. Mesmo em meio a severas perseguições e adversidade, o próprio Espírito Santo nos instrui e fortalece.

Todos os dias, com um cuidado santo ele ministra, exorta, edifica e consola. Quando feridas são abertas por causa das muitas lutas, ele as sara.

Servimos a um Deus bondoso, que “sustém o exausto”. Portanto, se suas forças estão acabando não se preocupe, há renovo preparado para você.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.