Bíblia de Estudo Online

Isaías 51 Estudo: Salvação a Caminho

Em Isaías 51, o Senhor Deus anuncia que a salvação está a caminho. Este será um novo tempo, tão próspero e cheio de vida para o povo de Deus que “seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e som de canções”.

Esta promessa se cumpre na pessoa de Jesus Cristo. Este tempo de paz, prosperidade, alegria e contentamento são algumas das bênçãos de Deus, que nos são concedidas nele.

É um tempo de poder e ousadia, de tal forma que o Deus diz: “Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva, e para que esqueça o Senhor…”.

Não há porquê ter medo dos homens maus, da violência, dos assassinatos que tanto passam na tv, enfim, não há porquê temer este mundo mau.

O Senhor é o nosso escudo, Ele é o que nos guarda. Guarda nossa vida. Portanto, confie no Senhor e tema a Ele. Porque é nas mãos dele que nossa vida está.

A promessa de Deus é que: “Os resgatados do Senhor voltarão. Entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apossarão deles, tristeza e suspiro deles fugirão”.

A salvação eterna está preparada para aqueles que invocam ao Senhor. Para aqueles que o temem e amam.

Para estes haverá alegria eterna, júbilo, alegria!

No céu, para onde vão os remidos a tristeza não pode entrar. A minha oração é que esta mensagem console a sua alma e seja renovo nos dias difíceis. (Ver Isaías 50 Estudo)

Esboço de Isaías 51:

51.1 – 6: A salvação está a caminho

51.7 – 13: Não tema os homens

51.14 – 23: “Desperte, desperte!”

 

Versículos Chave:

Isaías 51. 6: Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará.

Isaías 51.7: Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que tem a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos.

Isaías 51.17: Desperte, desperte! Levante-se, ó Jerusalém, você que bebeu da mão do Senhor o cálice da ira dele, você que engoliu, até a última gota, da taça que faz os homens cambalearem.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.