Bíblia de Estudo Online

Isaías 52 Estudo: Desperta Sião!

Em Isaías 52, o Senhor exorta seu povo a abandonar a fraqueza, a fragilidade, o comodismo e a mesmice, para revestir-se de força, poder, autoridade e ousadia.

Muito das promessas de Deus em nossas vidas se cumpre a partir do momento em que tomamos decisões. Precisa haver em nós disposição e fé, para vivermos o melhor de Deus para nossa vida.

Devemos ser agentes de boa notícia, para um mundo em caos. Sempre que ligamos a TV nos noticiários só há desgraça, morte, roubo, engano, traição.

Após uma hora de noticiário perdemos completamente a vontade de viver. Mas Deus nos convida a ser agentes de boas notícias. Mensageiros de vida, paz, alegria e esperança, como está escrito:

“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”

A palavra que deve ser abundante em nossos lábios, deve ser a Palavra de Deus. Apenas ela é capaz de comunicar vida ao mundo dominado pela morte. (Ver Isaías 51 Estudo)

 

Esboço de Isaías 52 :

52.1 – 6: Desperta Sião

52.7 – 10: Os que trazem boa notícia

52.11 – 15: Deus é nossa retaguarda

 

Versículos Chave:

Isaías 52.1: “Desperte! Desperte, ó Sião! Vista-se de força. Vista suas roupas de esplendor, ó Jerusalém, cidade santa. Os incircuncisos e os impuros não tornarão a entrar por suas portas”.

É necessário que haja em nós um despertamento de poder e força. Precisamos ser revestidos a graça de Deus, a fim de que possamos experimentar um novo e maravilhoso tempo de promessas e milagres em nossas vidas.

Isaías 52.7: “Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!””

Não devemos seguir a rotina de más notícias dos que não temem a Deus. Somos agentes de boas notícias, mensageiros do Reino.

Ao ouvir o que temos a dizer as pessoas dever sentir alento e esperança, e não desespero e morte.

Isaías 52.12: “Mas vocês não partirão apressadamente, nem sairão em fuga; pois o Senhor irá à frente de vocês; o Deus de Israel será a sua retaguarda”.

Diante de uma vida cheia de desafios marcantes e duradouros, está o nosso Deus. Se clamarmos a Ele, seremos capacitados e revestidos com seu Espirito para suportar as adversidades.

Não precisamos temer, Ele vai adiante de nós!

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Derislanes disse:

    hoje nós nossos dias atuais precisamos viver isso o DESPERTAMENTO! ameeii o estudo ,que Deus continue abençoando sempre

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.