Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Isaías 61 Estudo: As Boas Novas

Isaías 61 Estudo: As Boas Novas

Em Isaías 61, observamos o trecho que o Senhor Jesus mencionou em sua leitura na sinagoga em Lucas 4.17- 21, e declarou que nele esta profecia se cumpria.

Fica muito claro, que parte do ministério de Jesus Cristo seria comunicar esperança a todas as nações. Consolar o coração quebrantado, anunciar liberdade, proclamar a glória eterna do Reino de Deus, enfim. A mensagem do Messias traria vida aos seus ouvintes.

Vivemos em um mundo cercado por más notícias. Morte, destruição, desolação, sofrimento, injustiça. A Palavra de Deus se contrapõe a tudo isso e nos comunica vida e esperançaA nossa alma, anteriormente vestida de pesar e dor, agora é restaurada pela esperança, cura e alergia.

Temos um Deus bom!

Sua mensagem nos reveste de salvação e vida. Agora, podemos acordar todos os dias e crer que há um bom projeto de Deus preparado para nós, além de sofrimento e angústia.

Esboço de Isaías 61:

61.1 – 3: As boas novas

61.4 – 9: Restauração das ruínas

61.10,11: Vestes de salvação

 

Isaías 61.1 – 3: As boas novas

1 O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

2 para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,

3 e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Isaías 61.4 – 9: Restauração das ruínas

4 Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.

5 Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas.

6 Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e do que era o orgulho delas vocês se orgulharão.

7 Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.

8 Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna.

9 Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos. Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor.

Isaías 61.10,11: Vestes de salvação

10 É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.

11 Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Eliane Temos que disse:

    Temos que obedecer, porque tudo tem seu tempo,de nascer, morrer,plantar e colher,chorar e sorrir,tempo para tudo. Ele sabe o tempo de todas as coisas.

  2. Alice Silva disse:

    Fazem alguns dias que venho meditando nesta palavra,Isaias 61. E o comentario ,muito acrescentou, na meditação. Deus os abençoe.

  3. Márcio Lemos disse:

    Penso, que essa profecia ainda está viva. E, agora é a nossas vez de fazer segundo Isaías escreveu. Somos imitadores de Cristo; e com sua morte e ressureição somos nós os ungidos de Cristo a tomar essa profecia para cumprir o ide.

  4. Pedro Omar. disse:

    Primeiramente gostaria de agradecer por esse tão esclarecedor estudo e também direcionador. Que Deus os continue usando cada vez mais como poderosas ferramentas no que se refere ao ensino da palavra de Deus…. Muito obrigado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});