Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Isaías 64 Estudo: O Deus Que Trabalha

Isaías 64 Estudo: O Deus Que Trabalha

Em Isaías 64, o profeta exalta a Deus, porque nunca se ouviu falar em um deus como ele. Um Deus que age, por aqueles que esperam nele. Isaías destaca que o Senhor Deus tem prazer naqueles que praticam a justiça. Estes desfrutam do favor do Senhor.

Contudo, Isaías vê que não há ninguém que busque a Deus. A justiça não passa de trapos imundos, ou seja, é frágil e falha. O profeta ora, suplicando que o Senhor Deus tenha misericórdia e gere no povo um coração arrependido, diferente. Um coração que o deseje sinceramente.

Esboço de Isaías 64:

64.1 – 5: O Deus que trabalha

64.6 – 12: Ninguém clama

 

Isaías 64.1 – 5: O Deus que trabalha

1 Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!

2 Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti!

3 Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram diante de ti.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

4 Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.

5 Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos?

Isaías 64.6 – 12: Ninguém clama

6 Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.

7 Não há ninguém que clame pelo teu nome, que se anime a apegar-se a ti, pois escondeste de nós o teu rosto e nos deixaste perecer por causa das nossas iniquidades.

8 Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.

9 Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!

10 As tuas cidades sagradas transformaram-se em deserto. Até Sião virou um deserto, e Jerusalém, uma desolação!

11 O nosso templo santo e glorioso, onde os nossos antepassados te louvavam, foi destruído pelo fogo, e tudo o que nos era precioso está em ruínas.

12 E depois disso tudo, Senhor, ainda irás te conter? Ficarás calado e nos castigarás além da conta?

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

5 Comentários

  1. eu amo seus estudos e tenho aprendido muito com vc q jesus te abencoe muito teu ministerio

  2. alexandre Oliveira dos santos disse:

    Prezado pastor, nessa manhã de sábado fui buscar uma maior explanação sobre Isaías 64 e li o esboço, para minha alegria vi que as palavras contidas nesse comentário foram realmente expiradas pelo Espirito Santo e consegui entender que havia um povo que deveria se arrepender e buscar mais e mais a presença do altíssimo e a chave do ministério e segredo de estarmos diante de Deus realmente é nossa oração e aos dirigentes como obreiros devem sempre interceder pelo seu povo que lhe foi creditado a confiança de Deus , para que se atentem que ele realmente é o Oleiro e poderoso e tudo pode.Deus abençoe seu ministério.

  3. Oswaldo Barbosa Cruz disse:

    Querido irmão Diego.Posso lhe afirmar que este foi o primeiro grande presente que eu e minha familia ganhamos ja no ano de 2018 Agradeço ao maravilhoso e Altissimo Sr Jesus Cristo por ter colocado no cantinho direito da tela do meu computador uma pequena mensagem de Izaias 64 ,Estudo “O QUE DEUS TRABALHA” Comecei a ver conteudo dos estudos e me deparei com uma OBRA PRIMA chamada “LIBERAR O PERDÃO. Chamei minha esposa,meu filho e uma visinha e fizemos o nosso primeiro Culto do ano MUITO OBRIGADO, JA SOMOS SEUS ALUNOS INCONDICIONAL ! Aleluia.Aleluia, Aleluia JESUS AMADO, MUITO OBRIGADO.(Moramos em Porto Real- Rio de Janeiro.Somos membros da Igreja evangelica “TERRA SANTA” da Assembleia de Deus. MIL ABRAÇOS NA PAZ DO SENHOR.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});