Isaías - Bíblia de Estudo Online

Em Isaías 64, o profeta exalta a Deus, porque nunca se ouviu falar em um deus como ele. Um Deus que age, por aqueles que esperam nele. Isaías destaca que o Senhor Deus tem prazer naqueles que praticam a justiça. Estes desfrutam do favor do Senhor.

Contudo, Isaías vê que não há ninguém que busque a Deus. A justiça não passa de trapos imundos, ou seja, é frágil e falha. O profeta ora, suplicando que o Senhor Deus tenha misericórdia e gere no povo um coração arrependido, diferente. Um coração que o deseje sinceramente.

Esboço de Isaías 64:

64.1 – 5: O Deus que trabalha

64.6 – 12: Ninguém clama

 

Isaías 64.1 – 5: O Deus que trabalha

1 Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!

2 Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti!

3 Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram diante de ti.

4 Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.

5 Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos?

Isaías 64.6 – 12: Ninguém clama

6 Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.

7 Não há ninguém que clame pelo teu nome, que se anime a apegar-se a ti, pois escondeste de nós o teu rosto e nos deixaste perecer por causa das nossas iniquidades.

8 Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.

9 Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!

10 As tuas cidades sagradas transformaram-se em deserto. Até Sião virou um deserto, e Jerusalém, uma desolação!

11 O nosso templo santo e glorioso, onde os nossos antepassados te louvavam, foi destruído pelo fogo, e tudo o que nos era precioso está em ruínas.

12 E depois disso tudo, Senhor, ainda irás te conter? Ficarás calado e nos castigarás além da conta?

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezado pastor, nessa manhã de sábado fui buscar uma maior explanação sobre Isaías 64 e li o esboço, para minha alegria vi que as palavras contidas nesse comentário foram realmente expiradas pelo Espirito Santo e consegui entender que havia um povo que deveria se arrepender e buscar mais e mais a presença do altíssimo e a chave do ministério e segredo de estarmos diante de Deus realmente é nossa oração e aos dirigentes como obreiros devem sempre interceder pelo seu povo que lhe foi creditado a confiança de Deus , para que se atentem que ele realmente é o Oleiro e poderoso e tudo pode.Deus abençoe seu ministério.

  2. Querido irmão Diego.Posso lhe afirmar que este foi o primeiro grande presente que eu e minha familia ganhamos ja no ano de 2018 Agradeço ao maravilhoso e Altissimo Sr Jesus Cristo por ter colocado no cantinho direito da tela do meu computador uma pequena mensagem de Izaias 64 ,Estudo “O QUE DEUS TRABALHA” Comecei a ver conteudo dos estudos e me deparei com uma OBRA PRIMA chamada “LIBERAR O PERDÃO. Chamei minha esposa,meu filho e uma visinha e fizemos o nosso primeiro Culto do ano MUITO OBRIGADO, JA SOMOS SEUS ALUNOS INCONDICIONAL ! Aleluia.Aleluia, Aleluia JESUS AMADO, MUITO OBRIGADO.(Moramos em Porto Real- Rio de Janeiro.Somos membros da Igreja evangelica “TERRA SANTA” da Assembleia de Deus. MIL ABRAÇOS NA PAZ DO SENHOR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here