Jesus e a Bíblia logo
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
Menu
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI

Início » Bíblia de Estudo Online » Jeremias 20 Estudo: Deus Está Com Jeremias

Jeremias 20 Estudo: Deus Está Com Jeremias

diegonascimento316 Por diegonascimento316
Em Bíblia de Estudo Online
8
FacebookTwitterWhatsappTelegram

Em Jeremias 20, o profeta é injustamente espancado por causa das profecias que tem anunciado ao povo, da parte do Senhor. Contudo, isto tem grande consequência. Após o espancamento, Deus dá novas revelações a Jeremias, agora relacionadas aqueles que lhe maltratam.

Não é bom o futuro daqueles que perseguem o povo de Deus e não se arrependem. Somos servos amados e o cuidado do Senhor está sobre nós. Saiba que quem causa mal a você atinge diretamente ao Senhor, especialmente quando é por causa da verdade.

Porém, grande é o galardão daqueles que sofrem por amor ao Evangelho e o testemunho da Palavra de Deus.

Embora sofrendo, Jeremias estava prestes a ver com seus próprios olhos a vitória que o Senhor Deus havia preparado para ele. É muito interessante notar que o sofrimento atinge diretamente a nossa fé e o prazer de viver, muitas vezes.

Jeremias sentiu tanto a pressão do ministério e a perseguição injusta, que lamentou o dia do seu nascimento e amaldiçoou aquele que deu a notícia de sua vinda ao mundo.

Somos seres vulneráveis. Precisamos estar constantemente rogando ao Senhor que nos fortalece e derrame seu grande amor sobre nós continuamente. 

Esboço de Jeremias 20:

20.1 – 6: Jeremias é espancado

20.7  – 10: Jeremias sente abandono

20.11 – 13: O Senhor está com Jeremias

20.14 – 18: Jeremias lamenta ter nascido

 

Jeremias 20.1 – 6: Jeremias é espancado

1 Quando o sacerdote Pasur, filho de Imer, o mais alto oficial do templo do Senhor, ouviu Jeremias profetizando essas coisas,

2 mandou espancar o profeta e prendê-lo no tronco que havia junto à porta Superior de Benjamim, no templo do Senhor.

3 Na manhã seguinte, quando Pasur mandou soltá-lo do tronco, Jeremias lhe disse: O Senhor já não o chama Pasur, e sim Magor-Missabibe.

4 Pois assim diz o Senhor: “Farei de você um terror para si mesmo e para todos os seus amigos: você verá com os próprios olhos quando eles forem mortos à espada dos seus inimigos. Entregarei todo o povo de Judá nas mãos do rei da Babilônia, que os levará para a Babilônia e os matará à espada.

5 Eu entregarei nas mãos dos seus inimigos toda a riqueza desta cidade: toda a sua produção, todos os seus bens de valor e todos os tesouros dos reis de Judá. Levarão tudo como despojo para a Babilônia.

6 E você, Pasur, e todos os que vivem em sua casa irão para o exílio, para a Babilônia. Lá vocês morrerão e serão sepultados, você e todos os seus amigos a quem você tem profetizado mentiras”.

Jeremias 20.7  – 10: Jeremias sente abandono

7 Senhor, tu me enganaste, e eu fui enganado; foste mais forte do que eu e prevaleceste. Sou ridicularizado o dia inteiro; todos zombam de mim.

8 Sempre que falo é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura o tempo todo.

9 Mas, se eu digo: “Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome”, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!

10 Ouço muitos comentando: “Terror por todos os lados! Denunciem-no! Vamos denunciá-lo!” Todos os meus amigos estão esperando que eu tropece, e dizem: “Talvez ele se deixe enganar; então nós o venceremos e nos vingaremos dele”.

Jeremias 20.11 – 13: O Senhor está com Jeremias

11 Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida.

12 Ó Senhor dos Exércitos, tu que examinas o justo e vês o coração e a mente, deixa-me ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

13 Cantem ao Senhor! Louvem o Senhor! Porque ele salva o pobre das mãos dos ímpios.

Jeremias 20.14 – 18: Jeremias lamenta ter nascido

14 Maldito seja o dia em que eu nasci! Jamais seja abençoado o dia em que minha mãe me deu à luz!

15 Maldito seja o homem que levou a notícia a meu pai, e o deixou muito alegre, quando disse: “Você é pai de um menino!”

16 Seja aquele homem como as cidades que o Senhor destruiu sem piedade. Que ele ouça gritos de socorro pela manhã, e gritos de guerra ao meio-dia;

17 mas Deus não me matou no ventre materno nem fez da minha mãe o meu túmulo, e tampouco a deixou permanentemente grávida.

18 Por que saí do ventre materno? Só para ver dificuldades e tristezas, e terminar os meus dias na maior decepção?

O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI
Anterior

Jeremias 19 Estudo: O Vaso é Quebrado

Próximo

Jeremias 21 Estudo: “Estou Contra Você!”

diegonascimento316

diegonascimento316

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Estudos Relacionados

Plano de Deus ou o seu?

Você está VIVENDO o PLANO de Deus (Ou o seu)?

Antigo Testamento Comentado - Jesus e a Bíblia

Antigo Testamento Completo e Comentado

Novo Testamento - Jesus e a Bíblia

Novo Testamento Completo e Comentado

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 22 Estudo: A Árvore da Vida e o Novo Gênesis

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 21 Estudo: A Nova Jerusalém

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 20 Estudo: Derrota de Satanás e o Juízo Final

Comentários 8

  1. Sueli fidelis says:
    2 anos atrás

    É forte Brasil Deus é fiel

    Responder
  2. Kátia says:
    2 anos atrás

    Muito bom esses estudo!

    Responder
  3. Lindalva says:
    2 anos atrás

    Quero receber estudos da Bíblia sagrada

    Responder
  4. Jose doliveira says:
    2 anos atrás

    Quem confia no puder misericordioso de deus já mais será um perdedor senhor tem piedade de nos

    Responder
  5. Elisabeth Nunes says:
    3 anos atrás

    Não estou encontrando Jeremias 21.
    Um maravilhoso estudo.

    Responder
    • Diego Nascimento says:
      3 anos atrás

      Resolvido Elisabeth!
      Obrigado por avisar.
      Deus a abençoe!

      Responder
  6. Lesley says:
    3 anos atrás

    Poderia ter mais explicação sobre cada versículos detalhando.

    Responder
  7. Rosemar Rocha says:
    5 anos atrás

    Estou gostando muito dos estudos!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:

ÓTIMO! Vou Enviar Para SEU E-MAIL

Digite seu E-mail abaixo e AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO
para receber o E-book de graça!
Claro, seus dados estão 100% seguros!