Bíblia de Estudo Online

Judas Estudo: Epístola de Judas

A epístola de Judas foi escrita, provavelmente por Judas irmão de Tiago e meio-irmão de Jesus CristoO propósito é advertir os crentes sobre a grave ameaça dos falsos mestres e sua influência destruidora nas igrejas, e para energicamente conclamar todos os verdadeiros crentes a resolutamente “batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”.

Judas: Visão Geral

Seguindo-se a saudação, Judas revela que sua primeira intenção era escrever sobre a natureza da salvação. Em vez disso, ele foi movido a escrever sobre o assunto que se segue, por causa dos mestres apóstatas que estavam pervertendo a graça de Deus e, ao agirem assim, corrompiam a verdade e o caminho nas igrejas.

Judas os acusa de impureza sexual, liberais como Caim, cobiçosos como Balaão, e causadores de divisões. Afirma a certeza do julgamento divino contra todos que vivem em tais pecados e ilustra esse fato com seis exemplos do Antigo Testamento.

Os doze fatos descritivos da vida deles revelam que a medida do seu pecado está cheia para o julgamento divino. Os crentes são despertados a crescer na fé e a ter compaixão com temor, no tocante àqueles que estão vacilando na fé.

A carta termina com palavras de louvor a Deus, de grande inspiração, ao impetrar a bênção de Deus.

Capítulos

Capítulo 1: Falsos Mestres e o Pecado

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.