Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Estudo da Epístola de Judas

Estudo da Epístola de Judas

O grande propósito de Judas é o de nos advertir contra os que apostataram da fé e promovem dissensões entre o povo de Deus. A partir disso, ele nos exorta a batalhar para ter e manter uma fé sadia.

O gnosticismo e seus ensinos heréticos estavam por toda parte, por isso, a ênfase desta carta é o ensino a favor da santificação, submissão aos líderes e a comunhão da Igreja.

Os gnósticos negavam a soberania de Jesus e viviam pecando. Além disso, se rebelavam contra toda autoridade, viviam segundo suas próprias paixões, estavam mais preocupados consigo mesmos e promoviam divisões.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Uma das principais declarações dessa seita, era a de que, tudo o que é espiritual é bom, mas tudo o que é material é impuro. Com isso em mente, eles ensinavam que o espírito deveria ser bem tratado com a liberdade para seguir as inclinações naturais, dando vazão total aos desejos da carne.

Quando os cristãos passavam a viver segundo essa doutrina, transformavam a graça de Deus em libertinagem e contaminavam o corpo, que deve ser santificado segundo a Palavra de Deus.

Capítulo de Judas:

Capítulo 1: Falsos Mestres e o Pecado

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});