Malaquias

Em Malaquias 4, observamos que Deus não é imparcial. As atitudes que o desagradaram são publicamente reprovadas e as consequências são inevitáveis. Em contrapartida, há um anúncio de esperança para aqueles que esperam no Senhor. A promessa de Deus é que eles triunfarão no final.

O livro encerra com a promessa de consolo e esperança para o povo. Observamos o cuidado de Deus com seus filhos através de suas palavras e atitudes ao longo do tempo. 

Esboço de Malaquias 4:

4.1: O Senhor trará juízo sobre a Terra

4.2,3: Esperança para os que temem a Deus

4.4 – 6: Consolo e Esperança

 

Malaquias 4.1: O Senhor trará juízo sobre a Terra

No versículo 1 do capítulo 4 de Malaquias, o Senhor Deus faz uma promessa de juízo contra os arrogantes e os malfeitores. O Senhor diz que os consumirá quando o dia do juízo chegar.

É muito importante que tenhamos em mente que o Senhor é um Deus de amor mas é também um Deus de juízo e justiça, e esses dois grupos, tanto os arrogantes quanto os malfeitores, os ímpios, representam muito bem a maioria das pessoas que têm vivido em nossos.

Dias estamos cercados a todos momentos com pessoas tão arrogantes, tão soberbas pessoas que que acham que estão acima de outros, o que na verdade é um grande engano

Todos nós fomos criados pelo mesmo Deus e devemos nos respeitar, não importando qual seja o nível de escolaridade, ou salário mensal, ou a casa onde moramos, ou a cor da pele, enfim, todos nós devemos nos amar uns aos outros e não nos conduzir de maneira arrogante.

Malaquias 4.1 – 3: Esperança para os que temem a Deus

  1. A diferença de tratamento é evidente;
  2. Enquanto os ímpios sofrem com o juízo, os que reverenciam o Senhor se alegram;
  3. Serão permanentemente curados de suas feridas e aflições.

Malaquias 4.4 – 6: Consolo e Esperança

  1. Em Mateus 11:7-10, Jesus declarou cumprida esta profecia em João Batista;
  2. Como é bom quando Deus dá testemunho agradáveis a nosso respeito;
  3. As promessas de Deus se cumprem na vida de seus servos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here