Bíblia de Estudo Online

Malaquias Estudo: Livro de Malaquias Resumo

No livro do profeta Malaquias um dos temas mais abordados é a honra a Deus. O Senhor apresenta uma queixa grave contra os sacerdotes por causa de seus serviços mal prestados na Casa de Deus.

O motivo é que os sacerdotes colocavam diante do atar oferta fraudulenta. Animais doentes, com defeito, magros. Ou seja a falta de excelência na oferta fica muito claro.

Além disso, o comportamento dos sacerdotes não era carregado de santidade. Eles cometiam adultério e profanavam o altar do Senhor com suas vidas manchadas pelo pecado.

A atitude deles deixou o Senhor bastante irritado. Em consequência Ele anuncia um juízo sobre eles.

Malaquias: Análise Em Nossos Dias

O livro de Malaquias é muito atual. Somos tentados a apresentar ofertas fraudulentas no altar do nosso Deus em todo momento.

O capitalismo, egoísmo, a ganância, enfim, o sistema de pecado que nos cerca é favorável a um culto sem excelência.

Muitos de nós acreditam que Deus não se importa, mas esse é também um grave engano. O Senhor não mudou, o seu zelo e santidade permanecem inabaláveis.

Mesmo em nossos dias, devemos nos esforçar para dar o nosso melhor a Deus. Não apenas o melhor dos nossos sentimentos, mas expressar esse amor através das nossas ofertas físicas.

Capítulos de Malaquias:

Capítulo 1: Ofertas e a Honra a Deus

Capítulo 2: Deus Repreende os Sacerdotes

Capítulo 3: Como Roubar a Deus?

Capítulo 4: Consolo e Esperança 

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.