marca_final-01

Marcos 13 Estudo: A Tribulação Que Inicia o Fim

Um dos sermões mais importantes e profundo de Jesus é ministrado em Marcos 13, onde ele fala sobre os sinais do fim. Precisamos estar atento às palavras do Mestre para guardar nossa fé.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O capítulo de Marcos 13 é chamado por muitos estudiosos de “Sermão Profético”. Aqui o autor apresenta de forma resumida os acontecimentos que antecederão a volta de Jesus Cristo.

Além de falar sobre sinais que ocorrerão em todo o mundo, Jesus profetiza sobre a invasão que ocorreu a Jerusalém entre 66 e 70 d.C.

Além disso, o Senhor Jesus adverte que nos últimos dias muitos falsos cristos surgirão. Haverá muitos dizendo que são o “Cristo”, muitos deles operando sinais. No entanto, eles não passam de uma farsa (Marcos 13.21–29).

Jesus Cristo garantiu que todas estas coisas se cumprirão. Muitas delas, de fato, já se cumpriram, e há algumas poucas a se cumprir. Ou seja, cabe a cada um de nós tomar conta de nossas vidas e pregar o Evangelho a toda criatura.

Marcos e os sinais do fim

A pergunta dos discípulos sobre o fim dos tempos talvez expressa por Pedro, é expressa em duas partes:

  1. Quando ocorrerão essas coisas? (relacionada a destruição do templo e outros eventos futuros) acontecer;
  2. Qual será o sinal de que elas estão prestes a se cumprir? O verbo “cumprido” denota a consumação final, o fim da presente?

Tendo apenas a perspectiva da profecia do Antigo Testamento (por exemplo, Zacarias 14), os discípulos não viram um longo intervalo entre a destruição do templo e os eventos do tempo do fim que culminaram na vinda do Filho do Homem.

Eles presumiram que a destruição de Jerusalém e do templo foram alguns dos eventos no final da era atual e inaugurariam o reino messiânico.

Eles queriam saber quando isso aconteceria e que sinal visível indicaria que o cumprimento estava para acontecer.

As condições associadas à crise local iminente da queda de Jerusalém prenunciam aquelas relacionadas com a crise mundial do tempo do fim.

Assim, as palavras de Jesus, relevantes para Seus primeiros discípulos, permanecem assim para todos os discípulos que enfrentam condições semelhantes ao longo desta Era.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});