Bíblia de Estudo Online

Marcos 2 Estudo: Jesus Come Com Pecadores

Em Marcos 2, o autor começa relatando a cura de um paralítico em Cafarnaum. O doente foi colocada na presença de Jesus Cristo, por quatro amigos do rapaz que o desceram pelo telhado, isto porque a casa estava lotada e não havia outro lugar para entrar.

Durante este milagre, Jesus mostra sua autoridade para perdoar pecados, algo que os mestres da lei questionaram.

Após isso, Marcos relata a presença de Jesus na coletoria, onde ele chama Levi (Mateus) para ser seu discípulo. Imediatamente Levi deixa tudo e o segue.

A alegria de Levi por ter conhecido Jesus é tão grande que ele prepara um jantar e convida todos seus amigos, que lotam a casa.

Ali Jesus dá mais uma lição: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.

Marcos encerra narrando o episódio em que os discípulos com fome, apanham espigas no sábado. Os fariseus criticam sua atitude.

Jesus Cristo responde citando o exemplo de Davi e declara: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado… o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado (Ver Marcos 1 Estudo).

 

Esboço de Marcos 2:

Marcos 2.1 – 12: Jesus cura um paralítico em Cafarnaum

Marcos 2.13 – 15: Jesus chama Levi

Marcos 2.16 – 22: Jesus come com publicanos e pecadores

Marcos 2.23 – 28: Jesus Cristo é Senhor do sábado

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Walber Rocha de Carvalho disse:

    Parabéns pela palavra. Que o nosso continue dando sabedoria e o discernimento da sua ciência.Fica na paz

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.