Bíblia de Estudo Online

Marcos 5 Estudo: Jesus Opera 3 Milagres

Em Marcos 5, há o registro de três maravilhosos milagres operados por Jesus Cristo. O primeiro deles é a cura do endemoninhado gesareno.

Ele vivia oprimido por demônios há muito tempo, ninguém conseguia contê-lo ou conviver com ele. Correntes não conseguiam segurá-lo, nada era suficiente. Isso fez com que ele se isolasse e vivesse entre o sepulcros, mutilando seu próprio corpo.

Quando Jesus Cristo o encontrou os demônios que o oprimiam tiveram que deixá-lo. Após a libertação e a cura o homem pede a Jesus para segui-lo, o Senhor por sua vez, ordena que ele volte para casa e conte a família sobre a bondade de Deus com ele.

O gesareno obedece a Jesus e faz muito mais do que ele pede. Ele anuncia a mais de dez cidades sobre o que Jesus Cristo fez por ele.

O Segundo milagre de Jesus em Marcos 5, é o da mulher do fluxo de sangue. Havia doze anos que ela era afligida por uma enfermidade.

Quando ele ouviu falar de Jesus Cristo ela creu da seguinte forma: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”.

Isso mesmo aconteceu, ao tocar no manto de Jesus Cristo ela foi imediatamente curada e testemunhou a todos os presentes sobre o milagre.

O terceiro milagre de Jesus em Marcos 5, é o da filha de Jairo. A menina já havia sido dada por morta, quando Jesus exortou a Jairo que não desistisse de crer.

Jesus Cristo ordenou que todos saíssem, ficando com ele apenas Pedro, Tiago e João. Com poucas palavras o Senhor da vida ordenou e a menina acordou, completamente curada (Ver Marcos 4 Estudo).

 

Esboço de Marcos 5:

5.1 – 15:  Jesus cura o endemoninhado gesareno

5.16 – 20: O homem curado quer seguir a Jesus Cristo

5.21 – 24: A filha de Jairo

5.25 – 34: Jesus cura a mulher do fluxo de sangue

5.35 – 43: Jesus cura a filha de Jairo

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.