Bíblia de Estudo Online

Marcos 6 Estudo: A Morte de João Batista

Em Marcos 6, o grande destaque do início é a admiração das pessoas com a sabedoria de Jesus Cristo. Especialmente daqueles que o conheciam, seus vizinhos, as pessoas que conheciam sua família e o viram crescer.

Em razão disso, de o conhecerem, saberem quem ele era, não acreditaram em sua missão. Jesus então faz uma alerta, para o perigo da incredulidade.

Jesus Cristo se reúne a sós com os Doze e lhes concede poder e autoridade sobre doenças e demônios. Além disso, lhes dá muitas instruções sobre como desenvolver com eficácia a missão.

Com a expansão do seu ministério, Jesus Cristo começa a chamar a atenção das autoridades. Um deles é Herodes, responsável pela morte de João Batista.  Ele teme que Jesus seja João Batista ressuscitado que voltou para atormentá-lo.

Uma das grandes marcas do ministério de Jesus Cristo é o seu amor pelas pessoas. Quando ele observava as necessidades das multidões a compaixão dele falava mais alto.

Por isso, após alguns dias de ensino com as multidões elas sentiram fome. Os discípulos o orientaram a mandá-los embora, Jesus contudo, não concordou e operou o milagre da primeira multiplicação de pães e peixes.

Após isso há uma relato detalhado sobre o fascinante episódio de Jesus Cristo andando sobre as águas.

Marcos encerra falando mais uma vez sobre o poder de Jesus Cristo. Todas as pessoas que o tocavam ficavam curados. Não apenas um, ou alguns. Mas todos! (Ver Marcos 5 estudo).

 

Esboço de Marcos 6:

6.1 – 3: A sabedoria de Jesus Cristo causa admiração

6.4 – 6: O perigo da incredulidade

6.7 – 13: Jesus dá autoridade aos Doze

6.14 – 16: A curiosidade de Herodes acerca de Jesus

6.17 – 24: A trama de Herodias

6.25 – 29: A morte de João Batista

6.30 – 34: Jesus têm compaixão da multidão

6.35 – 44: A primeira multiplicação de pães e peixes

6.45 – 52: Jesus anda sobre as águas

6.53 – 56: Jesus cura a todos os que o tocam

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.