Bíblia de Estudo Online

Mateus 14 Estudo: A Morte de João Batista

Mateus 14.1 – 12: Herodes Antipas era o tetrarca da Palestina entre 4 a.C a 39 a.D, ou seja ele regia uma quarta parte da Palestina mais a Galileia e a Peréia, herdada de seu pai Herodes o Grande (Mateus 2.1,22), quando este dividiu o reino entre seus muitos filhos.

Após a ascensão do ministério de Jesus, Herodes ficou receoso de que ele fosse a reencarnação de João Batista, o qual ele havia decapitado para satisfazer os caprichos de Herodias, mulher de seu irmão e com ele cometia adultério.

Mateus 14.13 – 21: Ver Estudo Bíblico Sobre a Multiplicação de Pães e Peixes.

Mateus 14.22 – 27: Um dos mais extraordinários milagres da humanidade foi testemunhado pelos apóstolos de Jesus Cristo.

Eles embarcaram sem o Mestre, que ficou em terra orando. Altas horas da noite, quando o barco era castigado pela água e pelo vento, eles veem a alguém andando sobre as águas.

A princípio eles acharam que era um fantasma, porém foram surpreendidos quando ele se apresentou como sendo Jesus Cristo.

Mateus 14.28 – 33: Pedro desafia o “fantasma”. Para saber se ele de fato era Jesus. A proposta era ousada: “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.

A voz de Jesus é de poder e autoridade. A ordem dele não pode ser contrariada, no sentido de que não há quem resista a ela.

Pedro andou sobre as águas e só afundou quando parou de ouvir a voz de Jesus Cristo e passou a maior atenção a força do vento e da água.

De toda forma, o Senhor Jesus apresentou-se, segurou a sua mão e o salvou!

Mateus 14.34 – 36: Por onde quer que o Senhor Jesus passe a bênção e o poder de Deus o seguem. Todas! Não apenas algumas, especiais ou escolhidas. Mas todas as pessoas que tocavam no Senhor Jesus eram curadas pelo seu poder.

Esse mesmo poder e autoridade estão à disposição da sua vida hoje (Ver Estudo Bíblico Sobre a Cura Divina). (Ver Mateus 13 Estudo)

 

Esboço de Mateus 14:

14.1 – 12: A morte de João Batista

14.13 – 21: A primeira multiplicação de pães e peixes

14.22 – 27: Jesus anda sobre o mar

14.28 – 33: Pedro obedece a Jesus e anda sobre o mar

14.34 – 36: Todos os que tocam em Jesus são curados

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.