marca_final-01

Mateus 23 Estudo: Cuidado Com os Fariseus

Os eventos narrados em Mateus 23 ainda ocorreram na terça-feira. Jesus condena os líderes religiosos de Israel que não foram espiritualmente capazes de reconhecê-lo como Messias, o ungido enviado de Deus.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Jesus adverte seus discípulos a cumprirem os ensinamentos dos fariseus, mas os aconselha a não viverem da mesma maneira que eles. Isto porque eles não vivem de acordo com o que ensinam (Mateus 23.1 – 10).

Os fariseus e mestres da lei sempre foram famintos por poder, autoridade e notoriedades terrenas. O Senhor Jesus é contrário a essa maneira de pensar e se comportar.

Ele estimula seus discípulos ao serviço, de forma que quem servir mais esse será o maior.

Mateus 23 e a hipocrisia

Jesus separa uma longa seção do seu ensino para criticar a atitude hipócrita e diabólica dos mestres da lei e fariseus (v.v 23.13 – 36).

Jesus mostra sua indignação com quem quer transformar a religião em fonte de prazer pessoal e manipulação de pessoas. Os verdadeiros servos de Deus amam a sua Palavra e vivem de maneira dina do Evangelho.

O Senhor Jesus Cristo em suas últimas semanas faz um lamento sobre a cidade de Jerusalém. Ele mostra como Deus tem tentado, há muito tempo reuni-la debaixo de suas asas mas ela tem rejeitado e assassinado seus mensageiros.

Por fim, o Senhor anuncia profeticamente que isso lhe custará caro. Ao longo dos séculos Jerusalém tem sofrido com sua desobediência.

Advertência contra os líderes religiosos

Ao declarar aos mestres da Lei e os fariseus de sua destruição final, se continuassem em seu caminho atual, Jesus pronunciou sete denúncias, cada uma começando com “Ai” (Mateus 23.13-39).

Esses “Ai” são um claro contraste com as bem-aventuranças, onde Jesus nos mostra qual a verdadeira religião.

Em seis dos sete “Ai”, Jesus chamou os líderes de hipócritas.

A primeira denúncia dizia respeito ao fato de os fariseus estarem impedindo outros de entrar no reino.

Sua perseguição a Cristo fez com que muitos se afastassem Dele.

A falha deles em crer Jesus como o Messias havia colocado uma pedra de tropeço no caminho de seus compatriotas. Por isso eles foram condenados.

11 COMENTÁRIOS

  1. E muito gratificante para mim quando entro neste site Jesus e abria aprendemos muitas vezes nos envolvemos e ficamos muito perto dos encinamentos de Jesus sinto como force hoje que Jesus esteve entre nós as mensaguem nus havia é nus alegra que sentimos apresensa do nosso Irmão na fé o nosso Salvador Jesus sentimos o amor dentro de nós.obrigado.Deus abençoe a vida de todos vocês quê o senhor tem respirado grandemente para alegra os corações Deus continue puxando vocês poderosamente A paz do senhor Pará todos.

  2. Sua explicações são bem detalhadas e ricas em conhecimento bíblico, que Deus continue te capacitando nessa obra e o que o Espírito Santo guie seus passos meu irmão.

  3. Eu quero dizer que gostei muito das explicações e agora quando leio a bíblia todos os dias venho consultar a reflexão através deste link, Jesus e a Bíblia e tem me esclarecido bastante. Sou mt grata por contribuírem com meu aprendizado, Jesus continue os abençoando e tocando para q outros como eu sejam esclarecidos, a paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});