Bíblia de Estudo Online

Mateus 24 Estudo: Os Sinais do Fim

Mateus 24.1 – 14: Os discípulos de Jesus Cristo perguntam ao Senhor quando será o fim dos tempos. A partir disso o Senhor começa a mostrar quais sinais antecederão tais fatos.

24.15 – 22: Antes que venha o fim o Senhor Jesus anuncia que grandes tribulações atingirão Jerusalém e toda a Terra de uma maneira geral. 

Mateus 24.23 – 31: Nos últimos dias aparecerão falsos Cristos. É imprescindível que o nosso discernimento espiritual esteja maduro.

Precisamos diferenciar as muitas vozes dos últimos dias para sabermos seguir a direção de Deus.

24.32 – 36: Jesus utiliza o exemplo de recursos naturais para mostrar que devemos estar alertas. Ele mostra que assim como é possível perceber quando a figueira está prestes a dar frutos, é possível perceber o final dos tempos.

Mateus 24.37 – 44: Jesus Cristo fala mais uma vez sobre como será a sua volta. Dessa vez ele fala que será um evento mundial. Algo que será registrado ao mesmo tempo em todo o mundo.

Mateus 24.45 – 51: As informações que nos são dadas neste capítulo devem nortear a nossa vida e as nossas decisões.

Quero dizer que são eventos que não podemos perder de vista. É muito importante que sejamos fiéis a mensagem do Evangelho e tementes a Deus. (Ver Mateus 23 Estudo)

 

Esboço de Mateus 24:

24.1 – 14: Os sinais do fim

24.15 – 22: A grande tribulação

24.23 – 31: A volta de Jesus

24.32 – 36: A lição da figueira

24.37 – 44: A volta do Filho do Homem

24.45 – 51: Parábola do empregado fiel

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.