Bíblia de Estudo Online

Mateus 27 Estudo: A Crucificação de Jesus

Mateus 27.1 – 10: Ao perceber o erro que havia cometido, Judas Iscariotes foi tomado de um remorso horrível. Isto o levou a querer devolver o dinheiro aos líderes religiosos com a intenção de interromper o andamento do plano.

Porém, o que ele recebeu foi a zombaria e a indiferença de homens invejosos, gananciosos e hipócritas. Isso o magoou profundamente e tomado de angústia ele procurou enforcar-se.

Embora Judas Iscariotes tenha mostrado arrependimento ele não foi até Jesus Cristo para pedir-lhe perdão, como Pedro que o negou três vezes.

Judas se deixou sucumbir pela amargura, isso mostra que embora tenha passado tanto tempo com Jesus, não compreendeu o seu caráter.

Mateus 27.11 – 14: Jesus é levado a presença de Pilatos, o governador da Judéia para ser interrogado por seus crimes.

A atitude de Jesus foi permanecer em silêncio durante boa parte do interrogatório. E Pilatos percebeu que Jesus estava ali por causa da inveja dos líderes religiosos. (Ver Jesus na Cruz – Estudo Completo Sobre a Crucificação de Jesus Cristo)

Mateus 27.15 – 22: A multidão prefere libertar um terrorista culpado e condenar a Jesus Cristo. Um homem santo e que tanto edificou suas vidas.

Isso nos mostra o quanto somos incoerentes e influenciados pelo mal. Oportunistas, parciais, injustos. A natureza humana é absolutamente corrupta. 

Mateus 27.23 – 26: Após lavar a mãos diante da vontade do povo, Pilatos condena Jesus Cristo a crucificação e ordena que Barrabás seja solto.

27.27 – 56: Para saber tudo sobre a crucificação de Jesus Cristo, veja: Jesus na Cruz – Estudo Completo Sobre a Crucificação de Jesus Cristo.

Mateus 27.57 – 66: Para saber como tudo o que aconteceu após a morte de Jesus Cristo, veja: Ressurreição de Jesus Cristo Na Bíblia: Vencendo a Morte e o Pecado. (Ver Mateus 26 Estudo)

 

Esboço de Mateus 27:

27.1 – 10: O remorso de Judas

27.11 – 14: Jesus é interrogado por Pilatos

27.15 – 22: Barrabás é solto e Jesus é condenado

27.23 – 26: Jesus é condenado a crucificação

27.27 – 47: A crucificação de Jesus Cristo

27.48 – 56: A morte de Jesus Cristo

27.57 – 66: O sepultamento de Jesus Cristo

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.