Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Mateus 28 Estudo: A Ressurreição de Jesus

Em Mateus 28, o escritor nos mostra o que aconteceu após a ressurreição de Jesus, no terceiro dia seguinte a crucificação.

Coisas realmente extraordinárias esperavam as testemunhas daqueles dias, especialmente aqueles que o seguiam e criam nele.

Para saber todos os detalhes da ressurreição de Jesus Cristo, veja: Ressurreição de Jesus Cristo Na Bíblia: Vencendo a Morte e o Pecado.

Esboço de Mateus 28:

Mateus 28.1 – 7: Anjos anunciam a ressurreição de Jesus Cristo

Mateus 28.8 – 15: Jesus aparece as mulheres

Mateus 28.16 – 20: Jesus aparece aos discípulos

 

Mais Que Vencedor

“O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. (Mateus 28:5,6)

Nos capítulos anteriores, vimos o Capitão da nossa salvação travando combate com os poderes das trevas, sendo atacado por eles, e atacando-os vigorosamente. A vitória parecia pairar entre os combatentes.

Por fim, ela se inclinou para o lado dos inimigos, e o nosso Campeão caiu diante deles. Deus entregou a inimigo. Cristo na sepultura é como a arca no templo de Dagom.

Os poderes das trevas pareciam triunfar, mas então o Senhor despertou como de um sono, e como um valente que o vinho excitasse (SaImos 78.61,65).

O Príncipe da nossa paz está, nesse capítulo, reunindo as tropas outra vez, saindo da sepultura, um Vencedor, sim, mais que Vencedor, levando cativo o cativeiro.

Embora a arca seja prisioneira, Dagom cai diante dela, demonstrando que ninguém pode ficar de pé diante do Deus santo. No entanto, sendo a ressurreição de Cristo um dos fundamentos da nossa fé, é necessário que tenhamos provas infalíveis dela.

Destacamos quatro provas nesse capítulo, as quais são algumas dentre muitas, pois Lucas e João apresentam um relato mais completo das provas da ressurreição de Cristo do que Mateus e Marcos.

1. O testemunho de um anjo sobre a ressurreição de Cristo (v. 1-8).

2. A sua própria aparição para as mulheres (v. 9,10).

3. A confissão dos adversários que estavam em guarda (v. 11-15).

4. O aparecimento de Cristo aos discípulos na Galiléia, e a comissão que Ele lhes deu (v. 16-20). (Henry, Matthew, Comentário dos Evangelhos)

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e estudante de Teologia. Seu amor por Jesus e pela Bíblia o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});

O jesuseabiblia.com tem uma nova Política de Privacidade e Cookies Saiba mais.