Bíblia de Estudo Online

Oséias 3 Estudo: Promessa de Restauração

Em Oséias 3, a cena é a seguinte: Gomer traí o amor de Oséias e se entrega a prostituição. Não me é possível dizer quanto tempo depois, mas na casa de prostituição ela é colocada à venda, como escrava.

O Senhor Deus dá ordem ao profeta para que ele vá a procura dela e a compre novamente para si. A intenção é que Oséias seja um redentor para Gomer.

 A ideia de Deus é mostrar que o desejo carnal de Gomer, em servir a Baal e a prostituição é o melhor exemplo de Sua relação com Israel.

A nação se prostitui com outros deuses e abandona o seu Deus, o seu marido. O seu redentor. Contudo, assim como Oséias ele torna a comprá-la como seu marido (Ver Estudo Bíblico Sobre o Amor de Deus). (Ver Oséias 2 Estudo)

Em Oséias 3 veremos:

Oséias 3.1: A ordem de Deus

Oséias 3.2,3: A redenção de Gomer

Oséias 3.4,5: Promessa de restauração

 

Oséias 3.1: A ordem de Deus

1 O Senhor me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”.

Oséias 3.2,3: A redenção de Gomer

2 Por isso eu a comprei por cento e oitenta gramas de prata e um barril e meio de cevada.

3 E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; não será mais prostituta nem pertencerá a nenhum outro homem, e eu viverei com você.

Oséias 3.4,5: Promessa de restauração

4 Pois os israelitas viverão muitos dias sem rei e sem líder, sem sacrifício e sem colunas sagradas, sem colete sacerdotal e sem ídolos de família.

5 Depois disso os israelitas voltarão e buscarão o Senhor, o seu Deus, e Davi, seu rei. Virão tremendo atrás do Senhor e das suas bênçãos, nos últimos dias.

Sobre o autor | Website

Diego Nascimento é membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, estudante de Teologia e Administração. Seu amor por Jesus o inspirou a fundar esse site.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.