Rute - Bíblia de Estudo Online

A mensagem do livro de Rute pode ter sido uma afirmação dos direitos do rei Davi ao trono de Israel. A demonstração da providência de Deus para que isso aconteça pode desafiar todos os cristãos a acreditarem que Deus também está trabalhando em suas vidas.

A verdade do livro para todas as idades pode ser declarada da seguinte maneira: O Senhor é fiel em Seu dedicação de amar, supervisionar e providencialmente cuidar de Seu povo.

O povo de Deus deve também ser dedicado aos planos de Deus nas atividades cotidianas da vida diária. Como o povo de Deus é recebedor de Sua graça, eles, como Rute e Boaz, devem responder em fiel obediência a Ele e em ações de graça para com outras pessoas.

Durante um período de grande irresponsabilidade na história de Israel, o Livro de Rute foi um claro apelo à vida responsável. Claramente esta mensagem é necessária hoje também.

Boaz é uma ilustração do maior que veio de sua família, o Senhor Jesus Cristo. Boaz agiu em graça para redimir Rute; Cristo agiu na graça, dando a si mesmo como o Redentor para prover redenção para toda a humanidade. (1)

Capítulos de Rute:

Capítulo 1: O Amor de Noemi Por Sua Nora

Capítulo 2: A Generosidade de Boaz

Capítulo 3: Conselhos de Noemi a Sua Nora

Capítulo 4: O Casamento de Boaz Com Rute

 

Referências:

Reed, J. W. (1985). Ruth Em J. F. Walvoord e R. B. Zuck (Orgs.), O Comentário do Conhecimento da Bíblia: Uma Exposição das Escrituras (Vol. 1, p. 418). Wheaton, IL: Victor Books.

3 COMENTÁRIOS

  1. Diego gostaria de saber se seu estudo tem a parte histórica e geográfica. Acho super bacana quando a gente estuda também sobre a cultura, situação geográfica dos locais, porque fica muito mais fácil de entender e também conversar com pessoas de outras religiões ou até ateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here