Bíblia de Estudo Online Diego Nascimento

Salmos 11 Estudo: No Senhor Me Refugio

Salmos 11 Estudo: No Senhor Me Refugio

No Salmos 11, Davi mais uma vez, faz de Deus o seu refúgio e o seu lugar seguro, enquanto os ímpios o oprimem e as provações o cercam. Apesar de tudo, O Senhor permanece sendo o sustento da alma do salmista.

Mesmo em meios as confusões e calamidades pessoais que o cercavam, mesmo que estivesse confuso, no fundo da sua alma Davi confiava que o Senhor lhe sustentaria.

Davi confia que acima de tudo o que representa a humanidade, está Deus, governando de maneira inabalável. Suas decisões não podem ser frustradas, por isso, o justo pode ter paz.

O Salmista reconhece que, embora o Senhor prove a alma do justo, seu prazer está nele. Ou seja, a provação produz o aperfeiçoamento dos santo.

Ao contrário do ímpio, a quem o Senhor aborrece. O que significa que suas obras são reprovadas por Deus e Sua Santidade.

Vemos com isso, que apenas o amor redentor de Jesus e seu sacrifício expiatório são capazes de promover a reconciliação entre o ímpio e Deus.

Podemos ter paz em Deus, mesmo em meio às severa adversidades da vida. O Senhor tem prazer na justiça e recompensará os seus santos. Não permaneceremos para sempre sob aflição e angústia.

Por mais que, temporariamente as pessoas que não temem a Deus, vivam de maneira aparentemente melhor, o futuro delas é a perdição eterna.

Enquanto isso, os que o temem, receberão justiça e paz eternas como recompensas. Por isso, não podemos desanimar. Em lugar de vivermos uma vida focada nas sensações momentâneas desta vida, vamos colocar nossa visão na glória futura que nos aguarda.

Quando estivermos mergulhados nesta promessa, veremos que valeu muito a pena, suportar toda a aflição e angústia que nos cercavam  e permanecer firmes na presença de Deus.

O choro e agonia durarão para sempre na vida dos ímpios, mas são passageiros na vida de quem ama a Deus e se relaciona com Ele.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Esboço de Salmos 11:

11.1 – 3: No Senhor me refugio

11.4 – 6: Senhor prova o justo

11.7: O Senhor é justo

 

Salmos 11.1 – 3: No Senhor me refugio

1 No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes”?

2 Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração.

3 Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?

Salmos 11.4 – 6: Senhor prova o justo

4 O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.

5 O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.

6 Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão.

Salmos 11.7: O Senhor é justo

7 Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Crismacleiton disse:

    Muito bom esse estudo

  2. Cleiton dos Santos Diniz disse:

    Estudos edificantes e maravilhosos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});