marca_final-01

Salmos 124 Estudo: A Armadilha Foi Quebrada

Percebendo que se o Senhor não estivesse do lado deles, as nações os teriam engolido, o salmista adora a Deus no Salmos 124, que lhes deu livramento.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No Salmos 124, o Salmista dá graças a Deus e testemunha de grande livramento concedido pelo Senhor. Este salmo, provavelmente foi escrito por Davi, em ocasião de algum socorro vindo do Senhor.

De qualquer forma, a grande lição dele é: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós”.

Muitas são as adversidades e lutas que enfrentamos no decorrer da vida. Em muitas deles, muitos de nós chegam a perder o ânimo e a força (Ver Estudo Bíblico Sobre Desânimo Espiritual). Achamos que o fim chegou.

É quando clamamos ao Senhor Deus e ele nos concede sua força e ajuda. Podemos dizer como o Salmista: “Como um pássaro escapamos da armadilha do caçador; a armadilha foi quebrada, e nós escapamos”.

As muitas armadilhas do Diabo, preparadas contra nós são quebradas e destruídas pelo poderoso Nome de Jesus.

Portanto, não temas! Confie no Senhor e seja forte. Ele livrou e continuará livrando.

O Salmos 124 e a proteção do Senhor

No Salmo 124.1,2 o escritor testemunha a proteção do Senhor. Ele pediu que a nação percebesse que sua vitória era devido a presença de Deus estar ao seu lado.

Em seguida, nos diz o que teria acontecido se o Senhor não estivesse com eles “as nações em sua ira os teriam destruído”, declara (Salmos 124.3-5).

Após isso ele usou e a imagem das águas do dilúvio. As águas turbulentas sugerem adequadamente a arrogância dos inimigos.

Isso pode se aplicar várias vezes na história de Israel, mas pode afirmar a libertação do Senhor do cativeiro babilônico.

Se o retorno do Exílio está em vista, então Davi não era o autor, neste caso, pode ser um “rei” davídico posterior, ou seja, um sucessor de Davi.

Graças a Deus

O salmista se volta para Deus em adoração que não os abandonou, mas os ajudou a fugir (Salmos 124.6–8).

As armas dos inimigos foram comparadas a dentes e a uma armadilha para pássaros.

A fuga do povo só foi possível por causa da graça de Deus, o Criador do céu e da terra. A fé atestada aqui também pode ser vista no Salmo 121.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.