marca_final-01

Salmos 126 Estudo: Semeando Lágrimas e Colhendo Alegria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No Salmos 126, o Salmista faz uma descrição da grande alegria sentida pelos cativos quando, provavelmente, saíram da Babilônia. É possível que tenha sido escrito na época daqueles que vieram do exílio com Esdras, o escriba.

Quando comparamos a leitura do Salmos 126, com o cumprimento das profecias de Isaías, Jeremias e Lamentações de Jeremias, temos um vislumbre de o quanto Deus é grande.

Pois na época, ninguém acreditava – com exceção dos profetas – que houvesse restauração para Israel. Não era humanamente possível imaginar que a alegria retornasse aos muros de Jerusalém, novamente.

Este é com certeza, um salmo emocionante. Não é em vão que o Salmista começa dizendo: “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho”.

De fato, servimos ao Deus único e real, que opera coisas grandes e maravilhosas sobre a Terra. Ele tornou o impossível, possível. Colocou sorriso nos lábios de seu povo sofrido e angustiado.

As nações que outrora diziam: “foi-se a glória de Israel”, agora estavam maravilhadas dizendo: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.

Em diversos momentos da vida, vamos apenas chorar. Mas não se engane, lágrimas são sementes. A promessa de Deus é“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

O nosso Deus é aquele que restaura nossa sorte. Não importa o quão difícil, impossível ou incessível esteja o seu milagre, Ele é poderoso para fazer.

Esboço de Salmos 126:

126.1 – 3: Os cativos estão de volta

126.4 – 6: Semeando lágrimas

 

Salmos 126.1 – 3: Os cativos estão de volta

1 Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.

2 Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.

3 Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

Salmos 126.4 – 6: Semeando lágrimas

4 Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.

5 Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

6 Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

6 COMENTÁRIOS

  1. DEUS ABENÇOE AMEI O ESTUDO … VINDA DE DEUS A SABEDORIA NA SUA VIDA … QUERIA RECEBER ESTUDOS COMO EU FAÇO MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES PARA PAGAR .. QUERIA RECEBER GRATUITO SE FOR POSSIVEL .. OBG..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});