Bíblia de Estudo Online

Salmos 126 Estudo: Semeando Lágrimas e Colhendo Alegria

Diego Nascimento
Escrito por Diego Nascimento
Uma Palavra de Deus todos os dias para você.

Quer receber nossos devocionais diários? Cadastre seu e-mail.




No Salmos 126, o Salmista faz uma descrição da grande alegria sentida pelos cativos quando, provavelmente, saíram da Babilônia. É possível que tenha sido escrito na época daqueles que vieram do exílio com Esdras, o escriba.

Quando comparamos a leitura do Salmos 126, com o cumprimento das profecias de Isaías, Jeremias e Lamentações de Jeremias, temos um vislumbre de o quanto Deus é grande.

Pois na época, ninguém acreditava – com exceção dos profetas – que houvesse restauração para Israel. Não era humanamente possível imaginar que a alegria retornasse aos muros de Jerusalém, novamente.

Este é com certeza, um salmo emocionante. Não é em vão que o Salmista começa dizendo: “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho”.

De fato, servimos ao Deus único e real, que opera coisas grandes e maravilhosas sobre a Terra. Ele tornou o impossível, possível. Colocou sorriso nos lábios de seu povo sofrido e angustiado.

As nações que outrora diziam: “foi-se a glória de Israel”, agora estavam maravilhadas dizendo: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.

Em diversos momentos da vida, vamos apenas chorar. Mas não se engane, lágrimas são sementes. A promessa de Deus é: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

O nosso Deus é aquele que restaura nossa sorte. Não importa o quão difícil, impossível ou inacessível esteja o seu milagre, Ele é poderoso para fazer.

Esboço de Salmos 126:

126.1 – 3: Os cativos estão de volta

126.4 – 6: Semeando lágrimas

Estudo do Salmos 126 em vídeo

Salmos 126.1 – 3: Os cativos estão de volta

1 Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.

2 Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.

3 Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

Salmos 126.4 – 6: Semeando lágrimas

4 Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.

5 Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

6 Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Replies to “Salmos 126 Estudo: Semeando Lágrimas e Colhendo Alegria”

Marco Antônio José Rodrigues

EU TENHO PARTICIPADO DE ALGUNS ESTUDOS SEU TENHO GOSTADO MUITO QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E A TODOS OS SEUS EM NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR

Luis silva

Muito bem muito esclarecedor precisamos de muitos ensino asim em nossas igrejas precisamos aprender muito precisamos de muita materia para trabalha na igreja sem materias nao conseguimos nos expressar melhor valeu muito grato pelo seu trabalho.

Daiane

quero receber os estudos

[email protected]

Excelente discernimento..

André Capitulino

Muito bom. Que o Senhor Jesus ti abençoe mais e mais.

Lucas fortunato

DEUS ABENÇOE AMEI O ESTUDO … VINDA DE DEUS A SABEDORIA NA SUA VIDA … QUERIA RECEBER ESTUDOS COMO EU FAÇO MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES PARA PAGAR .. QUERIA RECEBER GRATUITO SE FOR POSSIVEL .. OBG..

Diego Nascimento

Os estudos já são gratuitos!
Você pode acessar a hora que quiser.

Marta

Muito bom!!!!!
Deus abençoe ?

Eliane Silva

Graça e paz gostaria de receber estudos

Recent Posts
error:

ÓTIMO! Vou Enviar Para SEU E-MAIL

Digite seu E-mail abaixo e AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO
para receber o E-book de graça!
Claro, seus dados estão 100% seguros!