No Salmos 127, o Salmista nos mostra que a vida que é construída sem Deus, é na verdade uma grande ilusão. É algo completamente frágil e sem propósito.

Este salmo foi escrito, provavelmente por Salomão, após ouvir as incumbências de seu pai Davi. Com a responsabilidade do reino, e da construção do Templo e do palácio, Salomão está seguro de que precisa confiar no Senhor Deus.

Por mais sábio e rico que seja, ele sabe que: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção”. Além disso, será “inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama”.

A declaração de fé do sábio Salomão é profunda. Ele mostra a Deus que, toda a riqueza e estrutura que o seu pai lhe confiou não são suficientes sem a bênção de Deus.

Que seja essa a nossa oração. Eu oro para que o nosso coração seja rendido ao Senhor Deus, e que ele seja o construtor da nossa vida.

Salomão encerra nos mostrando a importância da família. Ele diz que: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”.

Ou seja, filho é um sinal da bênção de Deus. Filhos não são maldição, atraso de vida, perturbação, sinônimo de conflito ou guerra. Eles são herança do Senhor.

O problema é que em nossos dias, os pais não querem assumir responsabilidades. Não querem educar seus filhos, investir tempo neles.

Só querem ganhar dinheiro, para dar boa vida, estudos, faculdade, ou seja, está tudo relacionado as coisas. Quando na verdade o que os filhos querem mesmo, são os pais.

Esboço de Salmos 127:

Salmos 127.1,2: “Se não for o Senhor…”

Salmos 127.3 5: Filhos são herança

 

Salmos 127.1,2: “Se não for o Senhor…”

1 Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

2 Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama.

Salmos 127.3 5: Filhos são herança

3 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

4 Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.

5 Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here