No Salmos 131, o Salmista Davi nos dá uma grande lição de humildade. Embora ele fosse um homem extremamente bem-sucedido, alguém que foi tirado de “detrás das ovelhas” de seu pai para ser rei de todo o povo de Deus, Davi revela que isso foi fruto da soberania de Deus.

Por isso ele diz: “Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim”.

Muitas pessoas projetam, sonham e imaginam, coisas grandiosas para si mesmas. No entanto, a maioria das coisas que os seres humanos planejam para si, não dão em nada. Isso consequentemente gera frustração.

Não digo que seja errado sonhar, projetar ou desejar. A grande lição de Davi é: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança”.

Lance todas as suas expectativas e sonhos em Deus. Faça como Davi, seja como uma criança, no que se refere a confiar no Seu Pai.

Tranquilize sua alma e deseje viver a vontade de Deus para sua vida. Dessa maneira, você será uma pessoa completa e feliz.

Com esse pensamento, Davi conclui: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”.

Que a esperança de suas realizações, sonhos e projetos estejam todas no Senhor. Confie que aquilo que for sua Soberana vontade se realizará.

Esboço de Salmos 131:

Salmos 131.1: Meu coração não é orgulhoso

Salmos 131.2,3: Como uma criança

 

Salmos 131.1: Meu coração não é orgulhoso

1 Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.

Salmos 131.2,3: Como criança

2 De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.

3 Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here