Salmos - Bíblia de Estudo Online

No Salmos 133, o Salmista entoa um cântico nos mostrando a importância de vivermos unidos. Como povo de Deus precisamos aprender a respeitar nossas diferenças focar no nosso grande e poderoso objetivo comum: a glória de Deus!

Provavelmente este salmo foi escrito por Davi, na ocasião em que as tribos as dez tribos de Israel, divididas das duas tribos de Judá, se uniram para consagrá-lo rei sobre todo o Israel.

Esboço de Salmos 133:

Salmos 133.1 – 3: Comunhão entre os irmãos

 

Salmos 133.1 – 3: Comunhão entre os irmãos

1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

2 É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes.

3 É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.

3 COMENTÁRIOS

  1. Provavelmente este salmo foi escrito por Davi, na ocasião em que as tribos as dez tribos de Israel, divididas das duas tribos de Judá, se uniram para consagrá-lo rei sobre todo o Israel.
    Essa fala não está de acordo com a palavra de Deus. A divisão das tribos se deu após a morte do rei Davi e do rei Salomão, foi o sucessor de Salomão que causou a divisão das tribos.

  2. Sim, a Palavra de Deus nos ensina a união entre os irmãos e a prática da leitura nos dá o entendimento necessário não só na união mas em tudo, pois a bíblia foi escrita a partir da realidade humana, por isso quando praticamos o que está escrito há milhares de anos , é tão eficaz.
    Deus seja louvado e glorificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here