marca_final-01

Salmos 15 Estudo: Quem Habitará No Teu Santuário?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Enquanto que nos Salmos 14, o Salmista nos apresenta a loucura do homem natural, no Salmos 15, nos é apresentado o caráter ideal do cidadão dos céus.

A imagem criado pelo autor, é a de Deus como hospedeiro e nós como viajantes. Para entrar na Casa de Deus, precisamos cumprir os requisitos exigidos.

Sobretudo, a retidão é o principal. Isto é, uma vida limpa da corrupção, do pecado e do engano. A exigência do Senhor, é a de que, seu adorador precisa ter um caráter parecido com o Seu, e ter uma vida completamente submissa à Sua vontade, leis e domínio.

Onde a atitude de seus pés, mãos, coração, língua, ouvidos e olhos, são agradáveis a Deus. Esta figura de linguagem, representa um caráter aprovado pelo Senhor.

Os cidadãos dos céus, não são caluniadores, nem bajuladores, não aprovam o estilo de vida dos ímpios, não são opressores dos pobres nem dos inocentes. Seu prazer está no que é justo.

É fato que somente os que estão em Cristo Jesus são capazes de proceder dessa forma. A capacitação do Espírito Santo através do novo nascimento, produzem no pecador os atributos exigidos por Deus, e passamos a ser aceitáveis a Ele.

De outra forma, não há a menor possibilidade de produzirmos os frutos do Espírito. Eles só passam a fazer parte de nós, quando somos enxertados em Jesus, a videira verdadeira.

Esboço de Salmos 15:

15.1: Quem habitará no teu santuário?

15.2 – 5: O procedimento do íntegro

 

Salmos 15.1: Quem habitará no teu santuário?

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?

Salmos 15.2 – 5: O procedimento do íntegro

2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade

3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,

4 que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,

5 que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});