Jesus e a Bíblia logo
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
Menu
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI

Início » Bíblia de Estudo Online » Salmos 53 Estudo: O Pensamento do Tolo

Salmos 53 Estudo: O Pensamento do Tolo

diegonascimento316 Por diegonascimento316
Em Bíblia de Estudo Online
6
FacebookTwitterWhatsappTelegram

O Salmos 53 começa com um destaque as palavras do néscio, que em seu coração declara que Deus não existe. O termo hebraico para néscio é nabal e significa: estupidez, insensatez, tolo.

Quando alguém nega a existência de Deus significa que ele possui um espírito tolo. Há inúmeras evidências de que o Senhor existe, a própria Criação anuncia isso, mas o Diabo cegou o entendimento dos homens e eles tentam transformar a verdade em mentira, conforme declara Paulo em Romanos 1.

O Salmo 53 é muito semelhante ao Salmos 14, tanto na mensagem, quanto na estrutura.

Mesmo em meio à negação de Sua existência, o Senhor em Seu grande amor, procura se relacionar conosco, estando à procura de alguém que o busque, para Si aproximar e revelar.

Vivemos dias maus, onde a humanidade não busca a Deus e atrai cada vez mais, mal e destruição sobre suas vidas.

Não é essa a vontade de Deus para nós. Ele nos criou à Sua imagem e semelhança, como o objetivo de que fôssemos felizes e satisfeitos nEle. Nossas escolhas e estilo de vida, contudo, tem nos afastado desse propósito.

Mas se nos voltarmos em arrependimento e fé, o Senhor nos receberá.

Esboço de Salmos 53:

53.1: O pensamento do tolo

53.2 – 5: Todos pecaram

53.Salvação para Israel

 

Salmos 53.1: O pensamento do tolo

1 Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe!” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

Salmos 53.2 – 5: Todos pecaram

2 Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.

3 Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.

4 Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam a Deus!

5 Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.

Salmos 53.Salvação para Israel

6 Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI
Anterior

Salmos 52 Estudo: A Língua Mentirosa

Próximo

Salmos 54 Estudo: Salva-me ó Deus

diegonascimento316

diegonascimento316

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Estudos Relacionados

Plano de Deus ou o seu?

Você está VIVENDO o PLANO de Deus (Ou o seu)?

Antigo Testamento Comentado - Jesus e a Bíblia

Antigo Testamento Completo e Comentado

Novo Testamento - Jesus e a Bíblia

Novo Testamento Completo e Comentado

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 22 Estudo: A Árvore da Vida e o Novo Gênesis

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 21 Estudo: A Nova Jerusalém

Apocalipse - Bíblia de Estudo Online

Apocalipse 20 Estudo: Derrota de Satanás e o Juízo Final

Comentários 6

  1. Anônimo says:
    1 ano atrás

    Muito bom hein!
    Nem sabia que a Bíblia existe cura e respostas para os ateus ;-;

    Responder
  2. Neide says:
    5 anos atrás

    Não está aparecendo o Estudo nunca mais pude ter acesso.é uma pena porque gostei muito. No início aparecia. Que faço para poder ter acesso?

    Responder
    • Diego Nascimento says:
      5 anos atrás

      Tente novamente Neide.

      Responder
  3. Kelme Freitas de Macedo Santana says:
    5 anos atrás

    DIEGO NASCIMENTO
    Jesus continue te Abençoando Muitissimo .Vi esse Estudos da Bíblia Sagrada gostei muito desse ensinamentos .Sou uma Serva e Adoradora do Senhor. Deus Poderoso. e sempre busco o meu aprimoramento nas Sagradas Escritura . Obrigada

    Responder
    • Diego Nascimento says:
      5 anos atrás

      Amém minha irmã!

      Muito obrigado!

      Responder
  4. Silvana says:
    5 anos atrás

    Estudo muito bom gostei muito

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:

ÓTIMO! Vou Enviar Para SEU E-MAIL

Digite seu E-mail abaixo e AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO
para receber o E-book de graça!
Claro, seus dados estão 100% seguros!