marca_final-01

Salmos 98 Estudo: O Senhor Vem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Salmos 98 começa com o convite do Salmista para que louvemos ao Senhor com um cântico novo. Que podia ser novo em palavras ou um cântico existente, com uma nova atitude.

Isso é possível quando o Espírito Santo tem o controle de nossas vidas. Ele nos dirige em novidade de vida, com isso nosso louvor e adoração são constantemente renovados.

O convite é feito a três grupos:

A casa de Israel – é chamada para entoar um cântico novo por causa de tudo o que o Senhor já fez. Seus milagres, as vitórias concedidas, a escolha Soberana, são motivos elencados pelo salmista para que a nação adore ao Senhor.

Toda a Terra – pessoas de todas as nações são convidadas a louvar ao Senhor, porque Ele é o rei de toda a Terra. Seu domínio se estende por todas as direções. Por mais que muitos povos ainda não reconheçam a grandeza e soberania do nosso Deus, em breve eles o farão, porque Jesus está voltando.

Toda a criação – os seres criados são convidados a participar deste grande louvor a Deus porque eles manifestam Sua glória. Cada detalhe de cada ser criado, foi pensado pelo Senhor. Nisto, Ele revela Seu grande poder e o Seu domínio.

Esboço de Salmos 98:

98.1 – 3: Coisas maravilhosas!

98.4 – 9: O Senhor vem!

 

Salmos 98.1 – 3: Coisas maravilhosas!

1 Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!

2 O Senhor anunciou a sua vitória e revelou a sua justiça às nações.

3 Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus.

Salmos 98.4 – 9: O Senhor vem!

4 Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria e ao som de música!

5 Ofereçam música ao Senhor com a harpa, com a harpa e ao som de canções,

6 com cornetas e ao som da trombeta; exultem diante do Senhor, o Rei!

7 Ressoe o mar e tudo o que nele existe, o mundo e os seus habitantes!

8 Batam palmas os rios, e juntos cantem de alegria os montes;

9 cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão.

4 COMENTÁRIOS

  1. Você precisa de intimidade com a palavra de Deus, não simplismente abrir a Bíblia,antes de toda leitura espiritual é preciso muita oração,essa é a chave …

  2. Eu pedir uma leitura de sabedoria pra Deus sobre tudo q eu estou passando pedir uma resposta na blibia e quando eu abri foi no salmo 98 não entendi pedir de no e de novo as três vezes q eu abri a blibia só saiu o salmo 98 e eu ate agora não entedi o siguificadi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});